- Contraste
- Texto
Idiomas
4 minutos de leitura
Por Redação Wizard
23 de setembro de 2016
Desenvolvendo um método de estudo de inglês
Um dos principais objetivos de quem está aprendendo inglês é o de ser fluente no idioma. Para que isso seja alcançado o mais rápido possível, é preciso ter disciplina no estudo de inglês.
Além de comparecer às aulas, fazer os exercícios propostos pelo professor e participar de todas as atividades, é importante estudar inglês em casa para expandir os conhecimentos do idioma.
Mesmo em casa, é necessário ter um esquema de estudo que consiga envolver todas as habilidades de aprendizado da língua. Para que você possa se inspirar e começar a organizar seus estudos em casa, a Wizard apresenta um plano semanal de aprendizado alternativo. Confira:
Antes de começar seu plano de estudos em inglês, é importante que você crie listas diárias do que aprendeu para que você consiga memorizar as palavras novas, com este sistema de organização, você não corre o risco de acabar estudando o mesmo conteúdo duas vezes.
Depois do domingo, a segunda-feira costuma chegar com tudo. Para que você não se desanime logo no começo da semana, a dica é estudar palavras e expressões frequentes no cotidiano. Por exemplo, você pode praticar o speaking usando frases comuns que usamos em casa com a família, falar inglês na escola, aprender como falar as horas ou memorizar os alimentos e utensílios culinários enquanto está cozinhando. Repita as frases e palavras novas que aprendeu e anote aquelas que teve mais dificuldade de memorizar o significado.
Antes de começar os estudos de terça-feira, faça uma revisão do dia anterior e das palavras que teve mais dificuldades para memorizar. Repita algumas vezes, lembrando dos significados e imagine situações em que usaria estas expressões.
Para dar um gás depois da segunda-feira, é hora de aprender também um pouco de estrutura da língua . É muito importante compreender a estrutura do idioma para saber utilizá-lo corretamente em cada situação. Por isso, vale estudar os verbos mais comuns em inglês como o verbo to be e suas conjugações, além de formas verbais básicas como o simple present, as vozes verbais e quando utilizar as linguagens formais e informais.
Depois de estudar estrutura, é hora de potencializar o listening: coloque os fones de ouvido e deixe o som rolar! Dê o play nas suas músicas favoritas e solte a imaginação: você pode ler as letras para acompanhar a pronúncia e aprender as gírias em inglês, ouvir podcasts e tentar se imaginar na situação que está sendo apresentada.
Faça exercícios de concentração, fechando os olhos e tentando entender exatamente o que está sendo dito, atente-se às pronúncias e foque no contexto para aprimorar sua perspectiva de assimilação das palavras.
Para te ajudar a aprender inglês de uma forma descontraída, a Wizard tem algumas playlists com músicas boas para aprender o idioma. Confira:
https://open.spotify.com/playlist/0SyxuANFehlf5RRBrOaIo6
A quinta-feira é o dia de desenvolver seu vocabulário em inglês. Procure um tema específico e do seu interesse, anote todas as palavras em português que conseguir pensar sobre o assunto e depois procure seu correlator em inglês no dicionário.
Pode ser tudo sobre os esportes em inglês, os hobbies que você pratica no seu tempo livre, as profissões mais comuns ou os cômodos e objetos que possui em casa.
Para conseguir dominar o inglês, é indispensável que você também exercite seu writing. Nessas horas, deixe a preguiça de lado, pegue caneta e papel e mãos à obra! Você pode começar copiando textos curtos para um caderno, a fim de entender a estrutura das palavras. Também é legal testar seu vocabulário escrevendo diários semanais ou listas de compras para o supermercado.
Se você acha que consegue memorizar melhor as palavras escrevendo no computador, experimente conversar em inglês na internet diretamente com nativos ou com pessoas que também estão aprendendo o idioma. Essa troca de informações ajuda muito no seu aprendizado.
É hora de relaxar! Adquira revistas ou livros de fácil leitura e passe a ter o hábito de preferir o idioma estrangeiro. Existem livros em inglês para todos os níveis de aprendizado, idades e interesses, então não fique preocupado se não conseguir entender uma página. Ler em inglês sem dúvidas só acontece com a prática, mas é preciso começar.
Se ainda está no nível básico de inglês, procure livros das categorias Young adults, já que dispõem de vocabulário simples e histórias fáceis de compreender.
Final de semana terminando e na segunda-feira os trabalhos recomeçam. A dica é aproveitar para aprender inglês com filmes e séries. Coloque legendas em inglês para associar as palavras ao que está escrito se quiser melhorar seu reading ou assista sem legendas e preste atenção aos diálogos e entonações para aprimorar seu listening. Existe também várias opções de vídeos para aprender inglês no Youtube e aproveitar seu dia de descanso sem deixar de estudar.
Para alcançar a fluência rápido, é importante criar uma rotina de estudos e segui-la mesmo em dias mais complicados. Por isso, esse texto te ajuda a elaborar formas de estudar mais divertidas e que tornam o aprendizado mais leve.
Confie em quem tem o compromisso de fazer você conquistar um certificado internacional de proficiência em inglês. Conheça agora os cursos de inglês da Wizard, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!
29 de agosto de 2024
Como usar o pretérito imperfeito em espanhol?
27 de agosto de 2024
22 de agosto de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários