- Contraste
- Texto
Idiomas
Por Redação Wizard
28 de outubro de 2019
Los porques: aprenda uso dos porques em espanhol
Quem nunca se confundiu no momento de usar “porque” ao escrever uma pergunta em português que atire a primeira pedra. Entender todas as aplicações de elementos gramaticais não é uma tarefa das mais fáceis, e não é só na língua portuguesa que isso acontece. Por isso, se você é estudante da língua espanhola, confira dicas de como usar os porquês no espanhol para não ter mais dúvidas ao escrever nesse idioma. Aprenda quando “los porqués” devem ser escritos de modo separado e com acento, junto e sem acento e assim por diante.
Não deixe de conferir mais dicas de espanhol no Blog Wizard: uso e significados do verbo quedar no espanhol
Pronto(a) para entender melhor o uso dos porquês? Veja abaixo!
Se você entende o uso dos porquês em português, compreender o uso desses mesmos elementos gramaticais em espanhol não será tarefa difícil, já que as aplicações nas frases são parecidas em ambos os idiomas. Veja as explicações abaixo:
Porqué é usado para fazer referência a um motivo, causa. Outras palavras que podem ser usadas no lugar de porqué em espanhol são razón, causa, motivo. No português, o porquê junto e acentuado tem a mesma função dessa palavra em espanhol – em ambas as línguas, esse termo é um sustantivo (substantivo). Exemplo:
No espanhol, também há diferença entre os porquês com e sem acento. O porque, que não tem acento, por exemplo, é utilizado para responder perguntas feitas com “por qué“, assim como ocorre na língua portuguesa, com “porque”, próprio para respostas. Exemplo:
Agora é hora de falar sobre os porquês separados. Por qué, em espanhol, resulta da junção da preposição “por” com o pronome interrogativo “que”. No idioma, o termo é utilizado em início de perguntas. Exemplo:
O uso é um pouco diferente do modo como funciona em português, em que “por quê” é utilizado nos finais de perguntas.
Assim como acontece na utilização do por qué em perguntas, o uso do por que também resulta da junção de uma preposição (“por”) com um pronome relativo (“que”). Na língua espanhola, essa palavra também serve para indicar motivo, causa, podendo ser usado no lugar de termos como “por el cual” – pelo qual – e “por los cuales” – pelos quais. Exemplo:
É comum que, em momentos de estudo, dúvidas a respeito do conteúdo apareçam, inclusive quando esse conteúdo é a gramática de um idioma que você ainda não domina. Por isso, não deixe de conferir outras dicas do blog para aprender espanhol, para avançar ainda mais rápido no domínio da língua.
Além das dicas do blog, saiba mais detalhes sobre o curso de espanhol da Wizard e solicite 4 aulas grátis para conhecer a metodologia e modalidades de aula.
29 de agosto de 2024
Como usar o pretérito imperfeito em espanhol?
27 de agosto de 2024
22 de agosto de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
4 Comentários
4 Comentários
9 de julho de 2020 às 09:57
me ajudeeee
25 de junho de 2020 às 20:36
Foi muito útil
19 de junho de 2020 às 16:22
Achei muito bom,contém informações que eu não achei em nenhum outro lugar,muito agradável,por mais publicações como essa.😍❤
30 de maio de 2020 às 09:05
Achei ótimo