- Contraste
- Texto
Cultura
2.5 minutos de leitura
Por Redação Wizard
30 de outubro de 2017
Fatos e curiosidades do Halloween ao redor do mundo
O Halloween, ou Dia das Bruxas para os brasileiros, é uma celebração comemorada principalmente nos países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
Conhecemos o costume das lanternas de abóbora, das crianças fantasiadas nas ruas pedindo doces e também o cenário sombrio que as cidades criam ao enfeitarem suas casas parecendo castelos mal-assombrados.
Mas como é essa celebração fora desses lugares? Será que todos os países que comemoram também enfeitam suas casas com abóboras? A Wizard vai responder todas essas dúvidas. Fique ligado!
Quando ouvimos a palavra Halloween, temos o costume de associá-la à cultura americana, mas é uma celebração feita em diversos países. A tradição geral desse dia é relembrar os mortos, tanto usando fantasias e decorações, quanto indo visitar túmulos e acendendo velas.
No México, as pessoas celebram a data com festas repletas de bolos, música e os doces preferidos dos homenageados. Os habitantes do país acreditam que nesses dias os mortos estão autorizados divinamente a visitar as casas de seus parentes e amigos, e por esse motivo, eles enfeitam os ambientes com flores, incensos, luzes e muita comida.
A marca registrada dessa celebração são as máscaras de esqueleto com desenhos de flores.
Antes mesmo de receber o nome de Halloween, essa comemoração nasceu na região da Irlanda com os povos celtas. A tradição se modificou com o tempo, e hoje comemoram com fantasias, fogueiras e comidas. As lojas ficam cheias de produtos para decoração e as abóboras também se fazem muito presentes por lá.
Antigamente nesse país, as lanternas com rostos eram feitas em nabos, mas o costume se modificou quando a ideia entrou nos Estados Unidos.
As brincadeiras mais tradicionais nesse feriado incluem caça ao tesouro e jogos de cartas. A comida tradicional é um bolo de frutas de nome barnbrack, e se alguém achar um anel no meio dele, significa que vai se casar em breve.
Walpurgisnacht significa “A Noite de Santa Valburga”. Os alemães comemoram essa festa com o mesmo tema do Halloween, porém ela acontece no dia 30 de abril.
Durante a celebração, diversas fogueiras são acesas com o motivo de espantar os espíritos, além de exaltarem as bruxas com danças específicas.
A Suécia, a Finlândia e a República Tcheca também se reúnem para essa festa, e o evento se associa às celebrações infantis por estar no período do final do ano letivo. No folclore alemão, existe a lenda de que essa é a Noite das Bruxas, e por acreditarem que elas voltam para visitá-los, oferecem alimentos.
As festas costumam ser parecidas no ocidente, mas na Ásia, a celebração é um pouco diferente. Os habitantes da China têm o hábito de lançar no céu lanternas de luzes para guiarem os espíritos para lá durante o período da noite. Não percebeu muita diferença entre o ocidente e o oriente? Vamos te explicar o porquê!
A diferença se encontra nas crenças religiosas de cada lugar. Na China, as pessoas visitam templos budistas e fazem barcos de papel para guiar os mortos aos lugares que acreditam ser os melhores para descansar.
Suas celebrações são repletas de crenças, mas não deixam de lado as fantasias e decorações de abóboras.
Essa data tem muitas características em comum em diversos países, mas como cada povo possui religiões e costumes diferentes, criam um cenário com o qual se identificam.
Você costuma comemorar o Halloween? Conta pra gente nos comentários que fantasias você vai usar este ano no Dia das Bruxas.
Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, mergulhe na experiência Wizard e ganhe 20% de desconto na matrícula. A gente acredita em você!
04 de junho de 2024
São muitos os países que falam inglês. Mas você sabe quais são e a importância desse idioma para as nações? Vem que a gente te conta!
17 de maio de 2024
29 de março de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários