- Contraste
- Texto
Idiomas
6 minutos de leitura
Por Redação Wizard
18 de fevereiro de 2022
Conjunções em inglês: quais são as mais usadas?
Assim como no português, as conjunções em inglês – ou linking words – são parte fundamental da gramática, pois são aquelas palavrinhas que se “encaixam” perfeitamente entre duas frases ou expressões, permitindo assim conectá-las e dar sentido ao contexto.
É o nosso caso do “porque”, “e”, “ou, “mas”, “porém”, “no entanto” e assim por diante. Ou seja, são detalhes essenciais que vão tornar a sua fala ou escrita mais fluentes e com mais sentido na hora de se expressar.
E, cá entre nós, essa parte nem é a das mais complicadas, já que as aplicações se assemelham bastante à gramática portuguesa. Por outro lado, as pronúncias demandam um pouquinho de treino!
Portanto, sem mais delongas, bora conferir e treinar as conjunções em inglês. Anote as dicas, repita em voz alta e crie outros exemplos. Vamos começar?
O “although” é uma conjunção em inglês que chamamos de concessiva. Ou seja, ela faz uma ressalva e complementa a ideia principal da frase.
Na tradução para o português, o although pode ser usado como “embora” ou “apesar de”, por exemplo.
Confira a aplicação em algumas frases:
Bom, essa podemos dizer que é uma clássica entre as conjunções em inglês e está presente em praticamente tudo. Afinal, trata-se de uma conjunção adicional, ou seja, aquela que adiciona uma ideia seguinte como complemento.
É o nosso “e” no português. Logo, as aplicações práticas se assemelham à nossa gramática também.
Se liga em alguns exemplos:
Essa também é bem conhecida entre as principais conjunções em inglês, mas para certas pessoas que estão iniciando no idioma ainda pode confundir um pouco quanto a sua aplicação prática.
Isso porque “because” só é utilizado em respostas e explicações de alguma interrogativa. Ou seja, na tradução em português seria literalmente o mesmo que o nosso “porque” junto. Já o “por que” separado, usado para perguntar alguma coisa, é equivalente ao “why”, entendeu?
Vamos a alguns exemplos práticos de aplicação do “because” como conjunção explicativa. Anota aí!
Além disso, essa conjunção por ser acompanhada de “of”, o que dá um sentido de “por causa de”. Veja um exemplo prático a seguir:
O “but”, ou no nosso português literal “mas” – é comumente utilizado nas frases em inglês e é considerado uma conjunção adversativa.
Isso significa que, como em nossa gramática, ele dá um sentido adverso à ideia principal. Dá uma olhadinha nos exemplos que separamos a seguir para entender melhor na prática.
Uma das conjunções em inglês mais importantes e que ajudam a dar mais sentido em certas frases, o “however” pode ser traduzido e aplicado como “entretanto” ou “no entanto”.
Assim com o “but”, ele também é classificado como uma conjunção adversativa, ou seja, para ligar uma ideia oposta à frase principal.
Confere aí alguns exemplos:
Considerada uma conjunção condicional, o if é a tradução literal do “se” em português. Logo, como o próprio nome já sugere, ele é aplicado para expressar uma ideia de condição.
Veja esses exemplos abaixo:
Outro exemplo entre as principais conjunções em inglês é o “or”, que seria o mesmo que o “ou” em português.
Sua aplicação é idêntica à nossa gramática e, portanto, dá a ideia de alternativa e escolha dentro da frase.
Por exemplo:
“Por outro lado” ou “caso contrário” podem ser boas traduções para essa conjunção em inglês. Veja um exemplo aplicado para entender o sentido.
O “so” é uma das conjunções em inglês mais utilizadas no dia a dia e a sua utilização pode ser tanto para expressar o sentido de “então” como “por isso”.
Olha o exemplo:
Para fechar nossa lista de conjunções em inglês mais essenciais, não podia faltar essa também. Em geral, since dá um sentido de “desde”, mas também pode ser aplicado no contexto de “já que”.
Se liga:
Em resumo, essas são algumas das principais conjunções em inglês e que são fundamentais para darem algum sentido às frases e expressões que se conectam entre si. Como bem destacamos, apesar das pronúncias serem diferentes, as aplicações se assemelham muito ao português. Então, é só uma questão de prática e treino para aprimorar a fluência!
Quer praticar mais um pouquinho? Então, bora para o próximo artigo, pois temos mais exemplos de linking words para você treinar.
29 de agosto de 2024
Como usar o pretérito imperfeito em espanhol?
27 de agosto de 2024
22 de agosto de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários