• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Prêmio pela certificação internacional de franquias recebido pela Wizard by Pearson

Por Redação Wizard
02 de novembro de 2022

Wizard by Pearson recebe Certificação Internacional de Franquias 

A Wizard by Pearson, rede de ensino de inglês, está entre as 52 marcas que foram contempladas com reconhecimento no segmento de franquias

A certificação internacional de franquias, iniciativa da Franchising Brasil, foi concedida pelo programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

O Certificado de Franquia Internacional ABF 2022 – Categoria Sênior foi recebido presencialmente por representante da Pearson no dia 6 de outubro, em um evento na sede da ABF, na capital paulista.  

Esta foi a quarta edição da premiação, em que estrearam nove marcas em relação ao ano anterior. 

seja-um-franqueado

Por que a certificação internacional de franquia é importante? 

O Certificado de Franquia Internacional ABF foi criado para reconhecer e promover as redes que possuem operações fora do país e estão em um processo mais avançado de internacionalização. 

O programa reconhece, ainda, quem promove o modelo de negócios nos principais mercados do mundo e fomenta as redes à expansão no exterior.  

Além disso, tem como objetivo engajar os profissionais das marcas em missões internacionais, rodadas de negócios, eventos da área e outras iniciativas. 

A certificação aponta o crescimento das marcas engajadas no processo de internacionalização e continua a auxiliar as redes a expandir em outros países. As marcas premiadas são divididas em quatro categorias: 

  • Pleno; 
  • Sênior; 
  • Master; 
  • Mega. 

Esta segmentação tem como base o número de unidades e a quantidade de países nos quais as marcas estão presentes. 

Ao contar com o selo da Franquia Internacional no site, nas redes sociais e nos materiais de divulgação das empresas, as marcas brasileiras podem aumentar significativamente sua presença fora do Brasil. 

As companhias apoiadas vêm crescendo a cada ano. Segundo dados da Apex, em 2022, foram 9,6 mil empresas, sendo que, deste total, duas mil são novas. 

O negócio que possui a chancela de franquia internacional é visto, ainda, com bons olhos pelo futuro franqueado ou investidor. O selo é sinal de negócio sério e seguro, que tem um plano de expansão estrategicamente planejado. 

Wizard by Pearson: líder no mercado de ensino de idiomas 

A Wizard by Pearson soma 35 anos de atuação no mercado nacional, o que a qualifica como uma das líderes no segmento de ensino de idiomas no mundo. 

O Certificado de Franquia Internacional ABF consolida seu plano de expansão internacional. Também representa a solidez e a robustez do modelo de negócios dessa rede de ensino, focada em inovação, eficácia e propósito. 

Além desta certificação, a Wizard by Pearson vem sendo reconhecida há 11 anos consecutivos com o selo de Excelência em Franchising, também emitido pela ABF. 

A Wizard by Pearson possui 7 franquias no exterior, sendo uma nos Estados Unidos, uma na Costa Rica, cinco no Paraguai e quatro no Japão. A instituição pode oferecer cursos de 8 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, chinês e português para estrangeiros. 

Investir numa franquia de idiomas é entregar uma solução para públicos de todo o mundo. Estudar uma nova língua é uma demanda que não para de crescer, independentemente do local.  

Afinal, as pessoas buscam saber pelo menos uma língua estrangeira para se qualificar mais, valorizando sua carreira profissional. 

Número de redes de franquias brasileiras cresce no exterior 

O número de redes de franquias brasileiras que atuam no mercado internacional aumentou de 163 em 2020 para 183 em 2021. Isso equivale a um crescimento de 12,27%, abrangendo todos os formatos de operação fora do País:  

  • Unidades próprias; 
  • Unidades franqueadas; 
  • Master franchising; 
  • Desenvolvedor de área; 
  • Exportação; 
  • Joint ventures. 

Entre as nações top 10 com maior presença de franqueadoras brasileiras, estão os seguintes países, por ordem de liderança: 

  • 1⁰ lugar: Estados Unidos; 
  • 2⁰ lugar: Portugal; 
  • 3⁰ lugar: Paraguai. 

No ano passado (2021), Peru (20%), Angola (14%) e Equador (10%) foram os países que registraram maior variação na presença das redes brasileiras. 

Se você pensa em abrir uma franquia brasileira no exterior, antes de mais nada, busque conhecer bem a marca.  

Além disso, verifique se o produto ou serviço é vantajoso para a região de atuação, sempre considerando a cultura, os costumes e os hábitos de consumo daquela população. Especialmente, do público-alvo que sua empresa pretende alcançar. 

Faça uma previsão do orçamento necessário para saber o quanto deverá investir. Avalie também detalhadamente o suporte que a franqueadora oferece aos franqueados a distância. 

Para decidir se deve internacionalizar a sua franquia, verifique se há público em algum outro país que seja interessante o franqueador levar o negócio. E analise o mercado no qual pretende se instalar. 

Visite o nosso blog e leia o artigo sobre as franquias brasileiras que se expandem para o exterior. 

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Mercado de educação: crescimento em tempos de crise

08 de maio de 2024

Mercado de educação: potencial para investimento

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários