- Contraste
- Texto
Franquias
6 minutos de leitura
Por Redação Wizard
02 de novembro de 2022
Wizard by Pearson recebe Certificação Internacional de Franquias
A Wizard by Pearson, rede de ensino de inglês, está entre as 52 marcas que foram contempladas com reconhecimento no segmento de franquias.
A certificação internacional de franquias, iniciativa da Franchising Brasil, foi concedida pelo programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O Certificado de Franquia Internacional ABF 2022 – Categoria Sênior foi recebido presencialmente por representante da Pearson no dia 6 de outubro, em um evento na sede da ABF, na capital paulista.
Esta foi a quarta edição da premiação, em que estrearam nove marcas em relação ao ano anterior.
O Certificado de Franquia Internacional ABF foi criado para reconhecer e promover as redes que possuem operações fora do país e estão em um processo mais avançado de internacionalização.
O programa reconhece, ainda, quem promove o modelo de negócios nos principais mercados do mundo e fomenta as redes à expansão no exterior.
Além disso, tem como objetivo engajar os profissionais das marcas em missões internacionais, rodadas de negócios, eventos da área e outras iniciativas.
A certificação aponta o crescimento das marcas engajadas no processo de internacionalização e continua a auxiliar as redes a expandir em outros países. As marcas premiadas são divididas em quatro categorias:
Esta segmentação tem como base o número de unidades e a quantidade de países nos quais as marcas estão presentes.
Ao contar com o selo da Franquia Internacional no site, nas redes sociais e nos materiais de divulgação das empresas, as marcas brasileiras podem aumentar significativamente sua presença fora do Brasil.
As companhias apoiadas vêm crescendo a cada ano. Segundo dados da Apex, em 2022, foram 9,6 mil empresas, sendo que, deste total, duas mil são novas.
O negócio que possui a chancela de franquia internacional é visto, ainda, com bons olhos pelo futuro franqueado ou investidor. O selo é sinal de negócio sério e seguro, que tem um plano de expansão estrategicamente planejado.
A Wizard by Pearson soma 35 anos de atuação no mercado nacional, o que a qualifica como uma das líderes no segmento de ensino de idiomas no mundo.
O Certificado de Franquia Internacional ABF consolida seu plano de expansão internacional. Também representa a solidez e a robustez do modelo de negócios dessa rede de ensino, focada em inovação, eficácia e propósito.
Além desta certificação, a Wizard by Pearson vem sendo reconhecida há 11 anos consecutivos com o selo de Excelência em Franchising, também emitido pela ABF.
A Wizard by Pearson possui 7 franquias no exterior, sendo uma nos Estados Unidos, uma na Costa Rica, cinco no Paraguai e quatro no Japão. A instituição pode oferecer cursos de 8 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, chinês e português para estrangeiros.
Investir numa franquia de idiomas é entregar uma solução para públicos de todo o mundo. Estudar uma nova língua é uma demanda que não para de crescer, independentemente do local.
Afinal, as pessoas buscam saber pelo menos uma língua estrangeira para se qualificar mais, valorizando sua carreira profissional.
O número de redes de franquias brasileiras que atuam no mercado internacional aumentou de 163 em 2020 para 183 em 2021. Isso equivale a um crescimento de 12,27%, abrangendo todos os formatos de operação fora do País:
Entre as nações top 10 com maior presença de franqueadoras brasileiras, estão os seguintes países, por ordem de liderança:
No ano passado (2021), Peru (20%), Angola (14%) e Equador (10%) foram os países que registraram maior variação na presença das redes brasileiras.
Se você pensa em abrir uma franquia brasileira no exterior, antes de mais nada, busque conhecer bem a marca.
Além disso, verifique se o produto ou serviço é vantajoso para a região de atuação, sempre considerando a cultura, os costumes e os hábitos de consumo daquela população. Especialmente, do público-alvo que sua empresa pretende alcançar.
Faça uma previsão do orçamento necessário para saber o quanto deverá investir. Avalie também detalhadamente o suporte que a franqueadora oferece aos franqueados a distância.
Para decidir se deve internacionalizar a sua franquia, verifique se há público em algum outro país que seja interessante o franqueador levar o negócio. E analise o mercado no qual pretende se instalar.
Visite o nosso blog e leia o artigo sobre as franquias brasileiras que se expandem para o exterior.
08 de maio de 2024
Mercado de educação: potencial para investimento
17 de janeiro de 2024
15 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários