- Contraste
- Texto
Franquias
6 minutos de leitura
Por Redação Wizard
23 de novembro de 2022
Transformação digital das franquias é tema de encontro regional da ABF
Não restam dúvidas de que a transformação digital é um caminho sem volta. No universo das franquias, este é cada vez mais um dos principais alicerces para impulsionar o crescimento das vendas e o contato com os públicos-alvo.
Para fomentar o debate sobre esse tema de extrema relevância, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) promoveu, em agosto, a terceira edição do tradicional Encontro de Associados da Regional Nordeste.
Realizado em Recife, Pernambuco, o evento mobilizou aproximadamente 30 participantes. O objetivo foi promover a troca de ideias e experiências sobre o impacto da transformação digital nas franquias.
A programação do evento incluiu a palestra “Transformação Digital no Franchising”, proferida pelo diretor de Estratégia Digital da ABF, Carlos Zilli. Em sua fala, Zilli enfatizou o quanto a transformação digital tem sido crucial para este momento de retomada das atividades econômicas pós-pandemia.
O debate de ideias e troca de experiências tiveram espaço nas três mesas-redondas organizadas pelo Encontro de Associados da Regional Nordeste:
Encontros como este, promovidos pela ABF, contribuem para inspirar os associados a investir cada vez mais na digitalização dos seus negócios. É uma fora de entender que não há mais espaço para recuos nessa direção.
Em razão das regras de isolamento social decorrentes da pandemia, a transformação digital se impôs com força total na vida de todos. Esta necessidade sanitária fez com que muitas franquias tivessem que se adequar para conseguir funcionar online, uma vez que as atividades presenciais estavam proibidas ou restritas.
As escolas de idiomas não escaparam dessa adaptação ao universo digital. Elas tiveram que imprimir uma velocidade maior para transformar as aulas presenciais para a modalidade online. O foco era garantir a permanência e a fidelidade dos alunos, mantendo a mesma qualidade da sala de aula.
Um exemplo é a Wizard by Pearson. Logo no início do período de isolamento, a franquia de idiomas conseguiu viabilizar a transformação digital para que estudantes tivessem a oportunidade de prosseguir seus estudos virtualmente.
Para fazer frente a esse desafio, desenvolveu uma plataforma própria para o curso de inglês online, a Wizard ON.
Por intermédio da Wizard ON, a escola de idiomas conseguiu manter todos os atributos de uma sala de aula presencial. Mas como isso foi possível? A Wizard investiu em tecnologia para assegurar:
Outros diferenciais da Wizard ON referem-se ao fato que os alunos podem ter a própria turma e aprender com professor dedicado em duas aulas ao vivo por semana. É exatamente como ocorre em aulas presenciais. A única diferença é que os alunos têm a flexibilidade de acessar a aula de qualquer lugar.
A transformação digital proporcionada por essa modalidade de ensino desenvolvida pela Wizard reserva ao aluno uma surpresa. Coloca à disposição do estudante uma assistente virtual de estudo provida de inteligência artificial chamada Wiz.me.
Entendendo que a interação social também gera ganhos ao aprendizado do idioma, outra novidade da Wizard ON são os Conversation Clubs. Tratam-se de encontros mensais, realizados nas escolas físicas. Neles, o aluno pratica o idioma face a face. É uma forma de complementar a experiência online.
Cabe enfatizar que tanto a metodologia quanto o arsenal tecnológico para colocá-la em prática têm total respaldo da Pearson. A multinacional britânica é líder no setor de Educação e dona da marca de franquias Wizard desde 2014.
A adaptação ao novo modelo foi tão bem sucedida que muitos alunos não desejaram voltar às aulas presenciais, nem mesmo depois de liberadas pelo poder público. Para se ter uma ideia, a sala de aula virtual tem taxa de satisfação de 94% dos alunos da rede Wizard by Pearson.
Esse entusiasmo todo se explica, claro, pela ótima experiência de aprendizado do idioma que as aulas online proporcionaram. Mas não é só isso. Os alunos enumeram outras vantagens como a comodidade de aprender de casa, sem precisar gastar tempo e dinheiro com deslocamento, principalmente nas grandes cidades.
Há também benefícios para quem é franqueado. Afinal, as aulas online fazem com que o número de alunos seja ampliado. Pois não há nenhum impedimento do ponto de vista geográfico para que os alunos de regiões mais distantes da escola participem das aulas.
É fato que a transformação digital gera valor às franquias como a Wizard. É que onde há uma escola física, com aulas presenciais, há também a possibilidade concreta da abertura de novas turmas com aulas online. A tecnologia proporciona o acesso de alunos, que, muitas vezes, pela modalidade presencial, não teriam como aprender um idioma.
Ficou interessado em investir? Acompanhe neste post quanto custa uma franquia de inglês e tire todas as suas dúvidas.
08 de maio de 2024
Mercado de educação: potencial para investimento
17 de janeiro de 2024
15 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários