- Contraste
- Texto
Idiomas
3 minutos de leitura
Por Redação Wizard
25 de agosto de 2021
Como ter produtividade para estudar inglês
Ter produtividade para estudar inglês é importante para otimizar as horas dedicadas à tarefa. Com tantos compromissos e fatores que nos levam à distração, adotar medidas para aumentar o foco e melhorar o rendimento podem abreviar muito o tempo necessário para dominar o idioma.
Neste post, vamos dar dicas importantes para você aproveitar ao máximo seu tempo de aprendizagem. Confira!
Sem uma meta clara, que inclui prazos, realmente fica muito mais fácil trocar os estudos por outra atividade mais prazerosa.
Por isso, vale a pena estabelecer metas de quais níveis você pretende alcançar e em quanto tempo. Isso ajuda a dividir melhor a carga de conteúdo e dá uma noção clara do desenvolvimento ao longo do tempo.
Depois de determinar os objetivos, estabeleça uma rotina, com horários fixos de estudo e cronograma dos assuntos que serão trabalhados no dia.
Obedecer o calendário pode parecer bem chato em um primeiro momento. Mas, aos poucos, seu corpo entende que aquela é a hora de estudar e tudo fica mais fácil.
Não se esqueça: sem separar um horário específico para os compromissos, fica realmente difícil dar conta da matéria e sua aprendizagem não evolui.
Atualmente, nós temos a impressão de que o tempo passa muito mais depressa. Não é por acaso.
Com tantos pontos para chamar a nossa atenção, internet com conteúdos gratuitos e notificações do celular, parar para checar um vídeo rápido e perder horas com isso é bastante comum.
Por isso, desligue o celular ou deixe em modo avião durante os estudos. Se você não tiver disciplina para evitar entrar em redes sociais ou blogs engraçados, vale a pena usar aplicativos que bloqueiam sites durante horários específicos, como o Stay Focused e o Morph, por exemplo.
Escrever à mão, com a sua própria letra, ajuda a memorizar informações. Por mais que você tenha computador, tablet e smartphone ao seu alcance, separe também caderno e caneta para fazer anotações.
Essa prática faz a diferença no seu aprendizado e ajuda a aumentar a produtividade para estudar inglês, evitando que você precise estudar várias vezes o mesmo conteúdo.
Um local de trabalho com excesso de ruídos e uma mesa bagunçada dificultam a sua capacidade de foco.
Antes de qualquer coisa, limpe a mesa e procure isolar o espaço para que você não seja interrompido. Vale até mesmo conversar com a família e pedir para não ser chamado durante aquelas horas.
Não caia na armadilha de deixar a limpeza para depois! Com um local ordenado e sem distrações, seu estudo certamente renderá muito mais.
Passar horas ininterruptas debruçado sobre os livros não é a melhor maneira de aprender.
Seu cérebro fica cansado, sua capacidade de absorver conhecimento cai e você provavelmente ficará irritado por dedicar tanto tempo sem ver resultados.
Para driblar o problema, vale marcar intervalos regulares para descanso. Nesse período, procure levantar, beber uma água, fazer alguns alongamentos, etc.
Essa prática ajuda a recarregar as energias e com certeza vai ajudar o seu corpo e sua mente a produzir melhor. Indicamos o método Pomodoro, que originalmente propõe intervalos de 25 minutos de trabalho para 5 minutos de descanso.
Mas esses períodos podem ser customizados. Você encontra na internet diversos aplicativos gratuitos que oferecem o recurso.
A nossa sétima e última dica é: não se cobre tanto para aprender.
Embora as suas metas possam ser um pouco ousadas, todo processo leva tempo. Isso também se aplica ao domínio do inglês.
Cobrar de si próprio um rendimento muito alto só vai gerar frustração e ansiedade, ocupando a mente com sentimentos negativos que em nada ajudarão no seu progresso.
Procure encarar tudo com tranquilidade e certamente os resultados virão.
E você, o que achou das nossas dicas de produtividade para estudar inglês? Já aplica alguma delas em outras atividades, como na escola ou no trabalho?
Embora o digital traga várias ferramentas que facilitam a nossa vida, é preciso ter atenção para não perder o dia todo no celular! Aproveite para conferir o e-book que preparamos com 7 passos para alcançar a fluência no inglês e turbine o seu aprendizado!
18 de outubro de 2024
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
14 de outubro de 2024
11 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários