- Contraste
- Texto
Franquias
5 minutos de leitura
Por Redação Wizard
07 de abril de 2020
10 diferenciais da franquia Wizard em relação à concorrência
Se você está em busca de uma franquia no setor de educação, já deve ter ouvido falar sobre alguns dos diferenciais da franquia Wizard by Pearson.
Isso porque essa é uma das marcas mais reconhecidas e destacadas no mercado de franquias de educação. Operando desde 1987, a Wizard foi se atualizando e incorporando ao longo do tempo diferenciais tanto para seus alunos quanto para sua rede de franqueados. Esse cuidado ajudou a elevar a marca como a maior rede de ensino de idiomas do mundo, de acordo com a Geofusion.
Continue a leitura para descobrir mais sobre a fórmula de sucesso que diferencia a franquia Wizard by Pearson em relação à concorrência do setor.
Investir na marca Wizard é investir em uma operação testada e com resultados consistentes.
A Wizard faz parte da Pearson, a maior organização de educação do mundo, desde 2014. A Pearson é uma marca consolidada no mundo todo nesse segmento, presente em mais de 70 países e com quase dois séculos de experiência em fornecer educação de qualidade.
Assim, diante de outras franquias de educação, ter a chancela de uma marca multinacional de grande credibilidade torna-se um diferencial valioso para trazer segurança para o negócio e atratividade para a franquia captar novos alunos.
Quem investe em franquias busca uma opção segura, confiável e lucrativa para fazer seu patrimônio crescer. E esse é um dos diferenciais que a franquia Wizard by Pearson oferece.
Tem-se a previsão de faturamento médio mensal inicial de R$ 110.000 e uma lucratividade que pode superar 20%. Além disso, diferentemente de outras franquias de educação, na Wizard não são cobrados royalties e o fundo de marketing já está incluso no material didático.
Tudo isso torna os custos transparentes e controláveis e potencializa o retorno sobre o investimento feito – ao investir nesse negócio, o empreendedor pode esperar que o retorno tenha um prazo médio de 18 a 24 meses para ocorrer.
Um dos diferenciais que tornam a franquia Wizard by Pearson tão respeitada no mercado e tão bem avaliada é o apoio completo e frequente prestado aos seus franqueados.
Desde o início, a franqueadora irá ajudar na escolha do ponto comercial, no projeto arquitetônico da escola, no recrutamento de funcionários e prestando treinamentos sem custos e contínuos em diversas áreas da gestão do negócio (por meio de sua própria Universidade Corporativa) e das metodologias pedagógicas.
Assim, com a Wizard, há, de fato, uma transferência de know-how para seus franqueados. Isso contribui diretamente para o aproveitamento máximo das oportunidades locais na região de cada unidade e para o sucesso do negócio, minimizando as chances de erros e agilizando a consolidação do empreendimento.
Além disso, há o Programa de Excelência de Franquias, desenvolvido pela marca para orientar e instrumentalizar seus franqueados para obterem maior participação de mercado, melhores resultados comerciais e uma rentabilidade mais elevada.
Outro ponto importante dessa relação é a comunicação aberta e facilitada entre franquia e franqueado. Em algumas franquias, quando os franqueados têm dúvidas ou buscam orientações, não há canais formalizados para isso, o que pode prejudicar o timing das tomadas de decisões. Na franquia Wizard, é disponibilizada uma central de relacionamento para atendimento exclusivo ao franqueado.
Por tudo isso, a Wizard conta com diversos cases de sucesso e a satisfação de seus franqueados. Confira alguns depoimentos de nossa rede de franqueados e veja, na prática, sua avaliação sobre nossa parceria.
Além de ser reconhecida no mercado pela qualidade do ensino de suas escolas, pela capilaridade de sua rede e pelo valor de sua marca, a Wizard também se destaca por meio de diversos prêmios e distinções no mercado de franquias. Entre eles, está o selo de excelência em franchising.
A ABF (Associação Brasileira de Franchising) estabelece critérios rígidos para conceder seu selo de excelência. Para obtê-lo, as franquias são avaliadas em diversos aspectos, incluindo o custo-benefício oferecido ao franqueado, o retorno sobre o investimento, a satisfação de sua rede, entre outros aspectos.
Com isso, apenas marcas idôneas, confiáveis, de credibilidade e com resultados reconhecidos contam com tal distinção. A franquia Wizard conquistou esse selo em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, destacando-se de outras franquias do mercado de educação.
A marca Wizard está presente em 740 cidades brasileiras por meio de 1.200 escolas. Também tem unidades nos Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Paraguai, sendo considerada a maior rede de ensino de idiomas do mundo. Assim, investir em uma franquia Wizard é investir em uma marca líder de mercado, de grande reconhecimento e credibilidade.
Ainda, conforme dados da Geofusion, a Wizard by Pearson conquistou a primeira colocação em ensino de idiomas no ranking das 50 maiores franquias do Brasil.
Assim, entre os diferenciais ao se investir nessa franquia, está a certeza de contar com uma marca de grande apelo e respeito no mercado, o que torna a captação e retenção de alunos mais facilitada.
Outro dos diferenciais da franquia Wizard by Pearson é a preocupação da marca com todos os pontos de gestão das unidades de sua rede. E isso inclui obter negociações diferenciadas junto a fornecedores para proporcionar o melhor valor homologado.
Como vimos, a comunicação transparente e eficiente é um dos diferenciais da Wizard em relação à concorrência. Por isso, entre os canais de comunicação está um portal exclusivo para os franqueados da rede.
Nele, há informações constantemente atualizadas sobre novidades da marca, treinamentos da Unidade Corporativa e outras oportunidades de desenvolvimento, novas parcerias, entre outras.
Sabemos da importância que a internet tem hoje para atrair clientes e manter relacionamento com os públicos de interesse. Por isso, é disponibilizado aos franqueados um hotsite próprio de sua unidade, sem nenhum custo extra.
Nesse site, o próprio franqueado poderá fazer divulgações, como os eventos promovidos em sua unidade, cursos com matrículas abertas, entre outros.
Outro dos diferenciais da franquia Wizard by Pearson é a combinação entre a tradição da marca com a inovação exigida pelo mercado. Por isso, a Wizard está sempre à frente, desenvolvendo novas soluções e modernizando suas operações.
Assim, além das metodologias de ensino já testadas, aprovadas e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, há novidades de grande atratividade para o mercado de escola de idiomas, como o programa Future7. Essa metodologia é exclusiva da Wizard e de grande demanda mercadológica, destacando-se de modo único das opções oferecidas por outras franquias de educação.
Isso porque o Future7 é um programa formado por quatro cursos para desenvolvimento das competências exigidas pelo mercado de trabalho do século 21: Pensamento Crítico, Resolução de Problemas, Liderança, Colaboração, Resiliência, Comunicação e Criatividade.
Na Wizard, os esforços de marketing são constantes para potencializar os resultados das unidades da rede. Assim, campanhas são feitas regularmente na mídia nacional e local, campanhas promocionais e outras ações de comunicação e marketing que reforçam o valor da marca e atraem novos alunos para as escolas.
E então, ficou interessado nesses e nos demais diferenciais da franquia Wizard by Pearson? Esse é o momento de aproveitar as mais de 200 oportunidades para novos franqueados.
Para obter mais informações de como fazer parte dessa rede de sucesso, faça contato com nossos consultores.
08 de maio de 2024
Mercado de educação: potencial para investimento
17 de janeiro de 2024
15 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários