- Contraste
- Texto
Wizzy
6 minutos de leitura
Por Wizzy
14 de outubro de 2022
14 hits da Beyoncé para aprender inglês
Hey, how are you doing?
A lendária Beyoncé apresentou aos seus fãs um álbum 🎶 com 16 faixas, chamado Renaissance. Foi o segundo melhor lançamento do ano, com 332 mil cópias vendidas. Ficou atrás apenas de Harry Styles, com 531 mil cópias.
Independentemente de sua posição na lista geral da Billboard, a gente sabe que Beyoncé é uma verdadeira hit maker. Suas músicas são ótimas para cantar, dançar e até 🎧 aprender inglês.
Por falar nisso, hoje eu separei 14 hits da Beyoncé para aprender inglês. Vem comigo ver quais são!
Ao lançar seu quarto álbum de estúdio, em 2008, Beyoncé já era bem conhecida por inúmeros sucessos, consequentes de seu inquestionável talento vocal.
Só que tem uma música nesse álbum que a condecorou como diva: Single Ladies (Put A Ring On It).
O clipe em preto e branco, as duas dançarinas e a coreografia memorável foram a fórmula para ditar tendências e mostrar um lado feroz 🔥 e autêntico de Beyoncé.
XO é a carinhosa abreviação de beijos e abraços, em inglês. Também dá nome a um dos hits mais românticos e vibrantes de Beyoncé, também conhecida como Queen B 👑.
Essa canção transmite sentimentos que vêm do amor. Ao longo do tempo, ganhou outras facetas e até covers bastante conhecidos, como o de John Mayer.
Lemonade é um dos álbuns mais representativos do século. Uma de suas canções, Formation, é o single de estreia que reforça ao mundo o lado empoderado de Queen B.
A música abraça as origens de Beyoncé, que mostra personalidade ao reforçar a beleza da cultura negra, questionar a violência contra os negros e rebater frases machistas. 💪
O ano era 2009 e as rádios brasileiras tocavam Halo várias vezes em um curto espaço de tempo. Sim, o sucesso foi grandioso!
Halo mostra o alcance poderoso de Beyoncé em mais um de seus hits 🎶 que virou trilha sonora de casais 💌 apaixonados.
Pretty Hurts mira na imposição de um padrão de beleza construído pela mídia e sociedade. Trata-se de uma canção composta em parceria com outra artista, Sia.
A letra e o clipe transmitem mensagens com foco em autoaceitação e busca pela felicidade, mas distanciando-as da necessidade de manter uma aparência.
Don’t Hurt Yourself é um hit fruto da ira e amargura de uma traição. Pois é, até a Queen B passou por isso, viu?Além disso, a canção toca em outro assunto: ser mulher negra norte-americana.Essa faixa é produzida por Jack White e mistura aspectos do soul com o rock. É tão brilhante que deu uma faceta nova para Beyoncé e se destacou como uma das melhores de seu álbum 🍋 Lemonade.
Irreplaceable tem um verso icônico: To the left, to the left 🎵 Lembrou dele? A letra dessa canção da Queen B 👑 mostra como superar um relacionamento com classe. Também reforça o poder feminino e diz que está pronta para um próximo relacionamento.
Fruto de uma parceria com a colombiana Shakira, Beautiful Liar fez um barulho daqueles para alçar as duas divas ao topo dos charts musicais.
Beautiful Liar mistura R&B, soul music e latinidade. Na canção, Shakira e Queen B se juntam para superar corações 💔 partidos.
Atemporal, Crazy In Love é uma música que marca diferentes gerações. Basta começar seus acordes para identificar a canção.
Crazy in Love foi lançada em um momento especial da carreira de Beyoncé, que estava no início de sua jornada solo, depois que saiu do grupo Destiny’s Child.
O feat desse hit 🎶 foi com o atual marido da cantora, Jay-Z, que já tinha um nome de peso no meio musical. A partir dessa canção, Jay-Z e Beyoncé se tornaram um dos casais mais icônicos do cenário musical.
O ano era 2011 e havia uma década que já dava indícios de que queria voltar: os anos 1980. Beyoncé, pioneira do jeito que é, lançava Love on Top, com um toque de nostalgia dessa época.
A música é leve e tem energia positiva. É excelente para criar um clima de romance e embalar os apaixonados.
No Video Music Awards, VMA, premiação da MTV, Beyoncé cantou Love On Top e anunciou sua primeira gravidez 👶 em uma apresentação icônica.
De volta ao aclamado álbum visual Lemonade, Sorry é o hit que mostrou que Queen B não leva desaforo para casa.
Nessa composição, Queen B 👑 revela alguns detalhes da traição que sofreu de Jay-Z. Nos versos, se mostra mais forte e decidida a não enfrentar essa situação mais uma vez.
E se a Queen B fosse o King B?
Em If I Were A Boy, Beyoncé sugere como seria se pudesse ser um 👦 homem, mesmo que por apenas um dia. A música toca fundo em problemas que permeiam por causa de uma sociedade machista.
Na canção, Queen B questiona a estrutura de poder e a dificuldade, por exemplo, de demonstrar emoções. Sabe aquele papo de que “garotos não choram”? Pois é.
Queen B conseguiu mandar sua mensagem com sucesso!
Em 🤎 BROWN SKIN GIRL, até mesmo Blue Ivy, filha da diva, mostra sua voz.
Essa canção sintetiza todo o potencial de Beyoncé, das críticas iniciais à postura como ativista feminista e racial.
Beyoncé é uma artista completa e desenvolve um trabalho espetacular. Canta, dança, compõe e até faz curadoria em trilhas sonoras, como no caso do live action de Rei Leão.
Achou que eu esqueceria desse 🎶 hit? Jamais!
Run The World (Girls) teve um impacto profundo no mundo pop. Seus versos são fortes e colocam as mulheres no comando do mundo.
Preparado para aprender inglês com esses 14 hits de Beyoncé?
E se você quiser conferir algumas dicas básicas de inglês, para não fazer feio, baixe nosso e-book!
Xoxo,
Wizzy
01 de junho de 2023
35 hits dos anos 2000 para aprender inglês
25 de maio de 2023
19 de dezembro de 2022
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários