- Contraste
- Texto
Idiomas
Por Redação Wizard
21 de setembro de 2016
DICAS PARA A PROVA DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS
Fazer um teste de proficiência em inglês é uma etapa muito importante para um aluno que busca um certificado. Seja para estudo ou trabalho, conquistar uma declaração que comprove suas capacidades em uma língua estrangeira abre muitas portas para seu crescimento pessoal e profissional.
É a partir das pontuações de um teste de proficiência que um aluno de inglês consegue vagas nas principais universidades fora do país e empregos em multinacionais. Considerado quesito obrigatório em qualquer seleção desta relevância, um certificado de proficiência é critério fundamental para fazer você alcançar seus objetivos.
Se você está se preparando para fazer seu teste em inglês, confira as dicas da Wizard e prepare-se para tirar nota máxima:
É bom saber exatamente quais são as etapas do teste para não ter surpresas . Isso quer dizer que você precisa saber exatamente quantas perguntas você deve responder para cada fase da prova, o que será cobrado, se você deve marcar as respostas no cartão durante o teste ou somente no final, etc.
Os testes têm um tempo exato para sua execução e, normalmente, não há tempo suficiente de você pensar muito em uma questão para respondê-la. Por isso, descubra qual o tempo máximo para cada prova e faça simulados, cronometrando quanto tempo durou para cada etapa. Mesmo que não tenha tempo de fazer todo o teste, nunca deixe questões em branco.
Uma das etapas mais desafiadoras de um teste de proficiência é a parte de listening. Isso porque em alguns testes as gravações são reproduzidas apenas uma vez. Assim que o exercício começa, é preciso atenção em dobro: além de entender o que estão dizendo, você ainda deve marcar a resposta a tempo antes da gravação terminar. Por isso, treine seu ouvido para distinguir diferentes sotaques, expressões e entonações para não ter dúvidas. A dica é utilizar áudios de nativos conversando e notícias no idioma, além das músicas, filmes e séries em inglês para treinar esta etapa.
Como aqui o tempo também costuma ser curto, a melhor coisa a fazer é ler primeiro a pergunta e depois fazer a leitura do texto, buscando a resposta. Alguns textos são muito extensos e ter que ler duas vezes pode custar o tempo de uma questão. Fique atento a palavras que demonstrem quando o autor está enfatizando, contrastando ou adicionando ideias para não se confundir.
Em testes que também contam com a parte de produção de texto, sempre utilize a escrita formal. Utilize palavras que ligam orações para enriquecer seu texto, mas não utilize termos que não tenha certeza do significado. Caso tenha dúvidas, use sinônimos. Também verifique a concordância entre tempos verbais antes de entregar a prova.
Se você participar de um teste que englobe também a avaliação oral,fique atento: misturar linguagem formal e informal pode custar pontos negativos. Controle o nervosismo e pense antes de falar, mas não demore muito para responder às perguntas. Do mesmo jeito que usar sentenças curtas pode ser ruim para você, falar demais também pode prejudicar sua pontuação final. A dica é treinar em casa: invente perguntas e respostas, converse com amigos e aprenda diferentes tipos de diálogos comuns.
Esta dica vale para qualquer exame que você realizar. Não adianta passar a última noite tentando correr atrás do prejuízo. O mais aconselhável é descansar a mente e deixar ela trabalhar de modo que auxilie você a lembrar de tudo que estudou e manter você calmo durante o teste.
Confie em quem tem o compromisso de fazer você conquistar um certificado internacional de proficiência em inglês. Conheça agora os cursos de inglês da Wizard, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!
18 de outubro de 2024
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
14 de outubro de 2024
11 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários