- Contraste
- Texto
Cultura
6 minutos de leitura
Por Redação Wizard
22 de julho de 2022
Países das Américas que falam inglês: você sabe quais são?
Você sabia que alguns países das Américas e do Caribe têm o inglês como idioma oficial?
Alguns estão muito próximos e fazem fronteira com o Brasil, como a Guiana. Outros estão ao lado da Venezuela, como Trinidade e Tobago.
Muitos têm o inglês como língua oficial por causa da colonização britânica. Aliás, alguns têm a Rainha Elizabeth II como chefe de estado.
A proximidade do Brasil com esses países oferece uma oportunidade única para aprender melhor o idioma, além de conhecer outras culturas riquíssimas e cheias de particularidades.
Saiba quais são os países das Américas e caribenhos que falam inglês:
A Guiana é o único país sul-americano cujo idioma oficial é o inglês. Entretanto, essa nação é multilíngue.
Estima-se que aproximadamente 60% da população da Guiana fale inglês, idioma que é utilizado na administração do país e nas escolas.
Por fazer fronteira com o Brasil, a Guiana é uma excelente opção para uma imersão na língua inglesa — pertinho de casa.
Sua capital, Georgetown, impressiona pelo visual sul-americano, mas com um intenso ritmo caribenho.
Este país foi uma colônia britânica até maio de 1966, mas sua população é de origem indígena, africana, indiana, chinesa e europeia. Essa mistura permite experimentar diversos sons em um só lugar.
Barbados é uma ilha caribenha que permite estudar inglês em um verdadeiro cenário paradisíaco.
A ilha impressiona seus visitantes e, por causa da colonização britânica que durou até 1966, seu idioma oficial é o inglês.
Barbados ostenta o terceiro IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) das Américas e tem 99% de sua população alfabetizada.
Que tal estudar inglês pertinho de casa em uma ilha com 60 praias e incontáveis passeios? Aproveite ainda uma população alegre e cheia de vida, bem como uma infraestrutura de primeiro mundo.
Uma das filhas mais ilustres desta ilha é a cantora Rihanna.
Antígua e Barbuda é um país constituído por 37 ilhas entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Suas duas maiores ilhas têm o nome do país: uma é Antígua e a outra Barbuda.
A língua oficial de Antígua e Barbuda é o inglês, oriundo da colonização britânica. A cultura do país também é predominantemente britânica, sendo evidente em diversos aspectos da sociedade.
A cultura norte-americana também tem grande influência, mas não se sobrepõe à britânica.
Em Antígua e Barbuda, a família tem um grande papel na vida de todos. Trata-se de uma sociedade muito tradicional.
Se você gosta de festas, pode aproveitar o carnaval de Antígua e Barbuda, que acontece no mês de agosto.
A Jamaica também é um país localizado no Caribe. Em comum com os demais países das Américas e caribenhos desta lista, seu idioma oficial é o inglês.
A língua, chamada de inglês jamaicano, utiliza grafias do inglês britânico. No entanto, a proximidade com os Estados Unidos provocou algumas substituições na maneira que a população se comunica.
Um bom exemplo é o I haven’t got (britânico), que deu lugar ao americano I don’t have.
Ao escutar um jamaicano falando inglês, é comum associar os sons ao sotaque irlandês. Mas não se engane.
A Jamaica é um país muito rico culturalmente e utiliza muitas palavras de outros idiomas locais no inglês.
São Cristóvão e Nevis foi um dos primeiros arquipélagos no Caribe a ser povoado pelos europeus. A ilha de São Cristóvão recebeu a primeira colônia britânica.
Trata-se do menor Estado soberano da América, tanto em extensão territorial quanto em número de habitantes.
O seu idioma oficial é o inglês, mas este arquipélago foi descoberto pelo espanhol Cristóvão Colombo em 1493. A colonização inglesa ocorreu somente nas primeiras décadas de XVII.
Mais um país, dessa vez da América Central, localizado nas Pequenas Antilhas, São Vicente e Granadinas é formado por um conjunto de 32 ilhas.
O idioma oficial de São Vicente e Granadinas é o inglês, que também se deu por causa da colonização britânica. A Rainha Elizabeth II é a chefe de estado.
A ilha de São Vicente é a maior, onde fica Kingston, a capital do país. Vulcânica e densamente arborizada, ela possui dois lados bem diferentes. Um é muito rochoso e íngreme, enquanto o outro tem praias e baías.
Outro país da América Central que fala inglês é Belize, uma pequena nação banhada pelo Mar do Caribe.
Belize conta com uma sociedade diversificada, que mistura culturas e línguas. Sua herança colonial é britânica, sendo a única da região.
Assim como São Cristóvão e Granadinas, tem a Rainha Elizabeth II como chefe de Estado.
Antes da chegada dos europeus, o país era habitado pelos maias. Os ingleses chegaram no século XVII, antes dos espanhóis. Belize se tornou um país independente em 1981.
Outro país localizado no Caribe e que fala inglês é Santa Lúcia.
Os primeiros europeus a se estabelecerem por ali foram os franceses, que travaram uma longa disputa com a Inglaterra por 150 anos.
Uma curiosidade: a bandeira de posse em Santa Lúcia foi alterada catorze vezes consecutivas.
Somente o Tratado de Paris, em 1814, estabeleceu que a Grã-Bretanha assumiria definitivamente o controle da ilha de Santa Lúcia.
O inglês se tornou o idioma oficial, mas os anos de colonização francesa resultaram em uma mescla de dialetos africanos com o francês.
Trinidade e Tobago são duas ilhas que formam este país sul-caribenho. Suas ilhas estão no delta do rio Orenoco, pertinho do litoral da Venezuela.
A ilha de Trinidade foi domínio espanhol até 1802, quando passou para o controle dos ingleses. Já Tobago passou pelo domínio holandês e francês, antes de ficar nas mãos dos ingleses. Por isso, o idioma oficial é o inglês.
Viu como esses países das Américas e caribenhos têm em comum o inglês como língua oficial? Agora, você pode se programar para conhecê-los!
Antes de viajar, baixe já o e-book para aprender algumas dicas básicas de inglês para iniciantes no idioma.
04 de outubro de 2024
4 episódios de séries que falam sobre Halloween
02 de outubro de 2024
04 de junho de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários