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Por Redação Wizard
26 de janeiro de 2024
Aprenda dicas valiosas de como se comunicar em outra língua no escritório e arrase no inglês nos negócios.
A maioria dos profissionais precisa manter contato constantemente no ambiente corporativo, ainda mais considerando o mundo globalizado. Nesse contexto, muitos colaboradores precisam dominar ou ter noções de como falar inglês nos negócios, seja para dialogar com colegas de trabalho, seja para atender clientes ou fornecedores.
Saber como se comunicar eficazmente pode ajudar a reduzir conflitos e comunicações ineficientes. Trata-se de algo fundamental para promover a colaboração, conquistar a confiança e manter os times motivados. Porém, criar bons hábitos requer tempo e esforço, especialmente se for necessário aprimorar as suas habilidades para utilizar o inglês corporativo.
Quer ter acesso a dicas práticas para uma comunicação eficaz em inglês nos negócios? Siga em frente e fique por dentro!
É essencial desenvolver habilidades de escuta ativa para entender corretamente as mensagens transmitidas por clientes, colegas de trabalho e parceiros de negócios. Quando você ouve atentamente, consegue trabalhar melhor — e saber ouvir é tão importante quanto falar. Quem não ouve com atenção perde informações que poderiam ter sido adquiridas, principalmente se a conversa for em inglês.
Observe algumas dicas para ter uma escuta mais ativa:
Evite manter uma conversa com alguém que está ocupado com o smartphone. Isso significa que o profissional não estará prestando atenção e isso produzirá erros de interpretação. Fique atento ao modo como você vem se comunicando, permaneça focado durante reuniões e conversas para facilitar os diálogos. Balance a cabeça afirmativamente para transmitir a ideia de aprovação.
É de extrema importância entender o vocabulário específico do inglês da empresa onde você atua. Aborde quaisquer mudanças subjacentes e treine a pronúncia dos termos inerentes à carreira ou profissão desempenhada. Dominar as palavras e frases da sua área pode ser um excelente diferencial para levar os outros membros da equipe a aprimorar as suas habilidades de comunicação.
Confira algumas sugestões:
Se o gestor não pede feedback sobre o seu estilo de comunicação e possibilidade de fazer melhorias no vocabulário, talvez nunca o obtenha. Para continuar aprimorando e desenvolvendo estratégias de aprendizados eficientes para a sua equipe, fale com os seus funcionários sobre os seus estilos e preferências para serem motivados a uma jornada de aprendizagem na língua inglesa.
Escolha o melhor método de comunicação para que ela seja clara e concisa. Isso quer dizer que você precisa compreender o inglês nos negócios e ser compreendido por quem recebe a mensagem. Aperfeiçoe-se, aprenda os métodos corretos desse idioma e desenvolva habilidades de conversação eficazes. Não utilize jargões técnicos quando eles forem dispensáveis.
Veja, a seguir, algumas opções importantes:
Há uma enorme diferença entre apenas ser capaz de se comunicar e ter uma comunicação eficaz, clara e concisa. Se surgirem dificuldades, tenha um pouco de confiança, paciência e compreensão para ajudar os demais talentos no aprendizado. Eles conseguirão assimilar as novas informações de maneira mais fácil se o gestor tiver uma postura positiva.
Aposte na escrita para se comunicar por e-mails, aplicativos de mensagens instantâneas e outros meios da internet. Use o inglês corporativo para redigir os documentos empresariais e vá além de somente repassar os dados. Explique e esclareça eventuais dúvidas que possam surgir a respeito das suas ideias, objetivos e pensamentos.
A seguir, forneceremos algumas instruções:
As habilidades de escrita são cruciais para a comunicação interpessoal e para a vida profissional de um gestor. Você vai precisar delas diariamente em suas rotinas, bem como precisará desenvolver outras competências. Além de escrever bem o inglês corporativo, é necessário ter inteligência emocional e capacidade de compreender as emoções dos seus colegas de trabalho.
Algumas empresas trabalham com equipes distribuídas em diversos escritórios no âmbito nacional ou internacional. Esses times podem trabalhar em fusos horários distintos e falar idiomas diferentes. Por isso, cada escritório terá hábitos e cultura próprios.
Abaixo, verifique as orientações para apresentações eficazes:
Enfim, essas são as dicas para comunicação eficaz em língua inglesa no ambiente empresarial. Os profissionais bem-sucedidos geralmente sabem utilizar o idioma inglês nos negócios. Aproveite as ideias deste conteúdo e lembre-se de que a prática constante é indispensável para melhorar as suas habilidades de comunicação em outros idiomas.
Ainda tem dúvidas sobre as metodologias para aprender a usar o inglês corporativo? Entre em contato conosco e solicite esclarecimentos!
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