- Contraste
- Texto
Idiomas
Por Redação Wizard
21 de outubro de 2022
Boring verbs: o que são e a relação com seu vocabulário em inglês
Você já ouviu falar dos chamados “boring verbs” ou “boring words”? Eles nada mais são do que, literalmente, na tradução para o português, os “verbos chatos”. Ainda está meio confuso de entender?
Bom, relaxa, pois, de fato, esses dois termos não são muito populares aqui no Brasil e nem mesmo os cursos de inglês costumam usá-los com frequência por aqui.
Na verdade, não é que os “boring verbs” sejam algo realmente “chato” de se aprender ou de se falar, mas na prática, eles são apenas verbos muitos comuns e “batidos”, que podem ser facilmente substituídos por alternativas variadas.
Por isso, se você quer aprimorar ainda mais o seu vocabulário e ter mais opções para se expressar, sem precisar se prender a palavras tão recorrentes, não deixe de conferir os exemplos que separamos ao longo do material.
Let’s start!
Como a gente bem resumiu acima, “boring verbs” ou “boring words” se referem a palavras ou verbos, podemos dizer, muito “batidos” e de uma certa forma, muito corriqueiros na linguagem do dia a dia.
Mas apesar de serem extremamente úteis e comuns, eles sempre têm alternativas mais desconhecidas, que podem servir como substitutos e, dessa forma, aumentar ainda mais o seu vocabulário, entendeu?
No português a gente não tem uma expressão exata para “verbos chatos”, mas seria como pegar um verbo mais comum, do tipo “fechar”, e encontrar alguns sinônimos mais próximos, e menos usados como alternativas, como “cerrar”, “concluir”, “findar” e assim por diante.
Não é que eles estejam errados. De forma alguma! Só que, em todo idioma, há uma infinidade de alternativas e sinônimos possíveis que podem servir como substitutos em diferentes ocasiões.
Em outras palavras, a ideia de “boring verbs” está associada a um vocabulário mais básico e simples que todo mundo já conhece quando estuda o inglês. Ou seja, depois que você aprende e domina todos eles, é hora de ampliar ainda mais e conhecer outras possibilidades existentes, sacou?
Sendo assim, chega de conceito e bora direto para a prática! Let’s learn!
Agora que você já sabe o que significam os boring verbs no inglês, podemos partir para alguns exemplos práticos e, claro, listar alguns sinônimos possíveis para eles.
Anota aí!
O primeiro boring verb da nossa lista é velho conhecido de todos que já têm um conhecimento mínimo do inglês. Ou seja, o verbo “chorar” é daqueles mais batidos e comuns, que sempre estão nas letras de músicas, poesias e filmes românticos. Mas na prática, dá para usar alguns sinônimos ou palavras próximas que darão o mesmo sentido, como “choramingar”, “soluçar” e “lamentar”. Sendo assim, instead of cry, use (ao invés de “cry”, utilize):
Jump (pular) também é daqueles verbos que todo mundo usa e conhece no inglês mais básico. Logo, ele também se encaixa fácil em nossa lista de boring verbs e, assim, pode ter diversos substitutos, como “saltar”.Confira algumas dessas possibilidades:
Outro exemplo entre os boring verbs é o “clássico” to talk, ou seja, conversar em inglês. E como no nosso idioma, também existem diferentes alternativas para se referir ao mesmo significado, bem como “falar”, “articular, “bater papo”, “dialogar” etc.
Então, anota aí a listinha para usar no lugar de talk:
Para conhecer algumas alternativas de substituição do verbo “clean” no inglês, dá para usar os seguintes exemplos dependendo da ocasião:
Cá entre nós, “give” também é um verbo que todo mundo usa e conhece no dia a dia em inglês. Mas se você não faz ideia de como evitá-lo e substituí-lo por outras alternativas, a gente te ajuda com a lista a seguir.
Se liga!
Se você nem precisa mais de tradução para o verbo “to work”, então já pode considerá-lo também um boring verb, beleza?Ah, e claro, a gente também separou algumas alternativas que se encaixam no lugar dele em certas ocasiões. Confira e tome nota!
Apesar de “play” poder ter diferentes traduções para o português, ele também é considerado um verbo bem “batido” e comum na linguagem do dia a dia do inglês. Sendo assim, é também um dos boring verbs que todo mundo costuma usar.Sabendo disso, bora conhecer algumas possibilidades e alternativas para substituí-lo.
Este é mais um exemplo de boring verb que os nativos do inglês costumam substituir em diferentes ocasiões.Dá uma olhadinha na lista a seguir!
Lembra que a gente deu exemplos de palavras alternativas no português para o verbo fechar? Então, no inglês também dá para fazer isso de diferentes formas. Olha só a seguir!
Um outro exemplo entre os principais boring verbs para os nativos em inglês vai para o verbo “to sleep”, ou dormir no português.Anota aí!
Bom, aqui não é bem um verbo, mas como destacamos lá em cima, há também as chamados “boring words”, ou seja, palavras batidas. Logo, “new”, ou novo em português, também tem suas alternativas viáveis.Confere aí!
E para finalizar a nossa lista, vai mais um exemplo de boring word bem comum e conhecida por todos. Em vez de best, dá para usar:
Em resumo, esses são alguns exemplos mais comuns dos chamados boring verbs ou boring words, duas expressões usadas pelos nativos em referência aos verbos e palavras comuns e corriqueiras no idioma, mas que podem ser facilmente substituídas.
Curtiu? Quer mais dicas para aprimorar o inglês e aumentar ainda mais o vocabulário? Então, aproveite para baixar nosso e-book completo com os principais passos para alcançar a fluência na língua. Bons estudos!
29 de agosto de 2024
Como usar o pretérito imperfeito em espanhol?
27 de agosto de 2024
22 de agosto de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários