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homem da franqueadora dando um treinamento para um grupo de franqueados

Por Redação Wizard
25 de novembro de 2019

Por que participar dos treinamentos da franqueadora?

O suporte é um dos fatores mais chamativos para quem quer investir em franquias. Ele garante uma melhoria contínua dos processos operacionais de uma franquia, além da qualidade nos serviços prestados e nos rendimentos do investidor.

Dentro desse suporte, está uma característica comum a quase todas as franquias: o treinamentos da franqueadora.

Desde antes do início da operação de fato, o investidor recebe vários tipos de treinamento, que visam alinhar algumas ideias, como:

  • Treinamento inicial (abrangendo vários temas).
  • Padrão de qualidade em prestação de serviços.
  • Dicas e técnicas de atendimento ao público.
  • Conceitos sobre negócios, empreendedorismo e afins.
  • Atualização frequente sobre normas e políticas da empresa.
  • Treinamentos motivacionais.
  • Linha de negócios a ser seguida.

Quando acontecem esses treinamentos?

Muitos investidores pensam que os treinamentos da franqueadora acontecem apenas no início do projeto, antes da abertura. E não é bem assim. Os treinamentos iniciais são fundamentais, mas são apenas o primeiro passo para desenvolver uma relação de entendimento entre as duas partes.

Não existe um padrão, mas a franqueadora deve oferecer aos franqueados a quantidade de treinamentos que julgar melhor (levando em conta o feedback dos franqueados, é claro).

Como funcionam esses treinamentos e capacitações?

Os treinamentos também podem ser em forma de vídeos, como para ensinar o uso de uma ferramenta nova, por exemplo. O mesmo vale para conceitos que já foram apresentados anteriormente em alguma outra capacitação.

É extremamente importante a franqueadora manter um processo contínuo de treinamento para a equipe e franqueados. Isso é fundamental para que o franchising se mantenha como uma opção segura de investimento.

Afinal, a franqueadora possui imensa experiência em seu segmento, possibilitando essa transferência de know-how. Essas informações devem ser passadas para que o franqueado alcance o sucesso, e também para fortalecimento e expansão da marca.

Os treinamentos também podem ter um tom motivacional. Passar ideias novas e confiança para que a equipe consiga vender ou atender melhor, criar oportunidades e conquistar melhores resultados.

Enfim, os treinamentos da franqueadora são fundamentais para o bom funcionamento e entendimento na parceria com o franqueado. Eles são a oportunidade para a franqueadora alinhar questões importantes, e para a relação franqueado/ franqueadora funcionar sempre de maneira organizada.

Conclusão

Quando você pensa em abrir uma franquia de idiomas, você precisa analisar alguns fatores, como lucratividade e segurança. A Wizard by Pearson oferece estrutura e suporte, auxiliando o investidor desde a ideia inicial, até a operação da escola.

Com a Universidade Corporativa, por exemplo, tanto franqueados como funcionários, gestores, coordenadores, professores e profissionais das áreas comercial e financeira têm acesso à capacitação contínua.

São inúmeros motivos para ter uma franquia de idiomas Wizard e ser um franqueado de sucesso!

E aí, ficou alguma dúvida quanto a importância dos treinamentos oferecidos pela franqueadora? Deixe nos comentários!

Mulher sorrindo olhando para um tablet

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