- Contraste
- Texto
Cultura
6 minutos de leitura
Por Redação Wizard
26 de setembro de 2022
O que são as fraternidades nas universidades dos Estados Unidos?
Quem já se ligou em alguns filmes e séries que abordam a vida e o dia a dia de estudantes americanos, muito certamente já se deparou com a ideia das fraternidades nas universidades dos Estados Unidos.
Afinal, essa é uma cultura muito comum por lá e é amplamente retratada em diversas produções de renome, como American Pie, Projeto X, Vizinhos e inúmeras outras.
Mas você já imaginou fazer parte de um grupo desses de verdade por meio de um intercâmbio cultural, por exemplo? Pois é! Se você curte a ideia de se aventurar um dia com uma galera dessa ou simplesmente quer conhecer algumas curiosidades, fica até o final aqui, que a gente separou muita coisa legal.
Confere aí!
Fraternity é o nome original em inglês para definir esses grupos de amizades incondicionais que rolam no período universitário americano e também em outros países da gringa.
No entanto, apesar de os filmes e séries quase sempre focarem no lado mais festivo, de muita diversão, bebidas e pegação, não dá para resumir essa ideia somente a isso.
Afinal, como o próprio nome sugere, “fraternidade” tem a ver com irmandade e parceira entre amigos. Sendo assim, podemos considerar as fraternidades nas universidades dos Estados Unidos como uma espécie de “clube” entre jovens unidos pelos mesmos interesses.
Ou seja, há sim muita festa e curtição, mas também tem o lado acadêmico de grupos de estudos, passeios, prática de esportes e suportes em geral no que for preciso para ajudar o amigo participante.
E essas amizades podem durar tanto para o ciclo de estudos como podem se manter para a vida inteira.
E se você se imagina numa associação desse tipo ao viajar para estudos nos Estados Unidos, é bom saber que não é só chegar lá e se inscrever. Pelo contrário! Há regras muitas vezes severas impostas pelos mais antigos e, se bobear um tiquinho, você pode ir para o paredão e te eliminarem, tá?
Então, se liga só em algumas das principais curiosidades sobre as fraternidades das universidades americanas.
Você pode ser a pessoa mais popular da universidade nos Estados Unidos, mas certamente vai ter que contribuir para a manutenção da fraternidade.
E isso varia muito, tanto em relação ao valor como os prazos, que podem ser anuais, semestrais, mensais e assim por diante.
Mas calma aê! A intenção dessas associações não é “pagar para ter amigos” (apesar de funcionar 😂), mas boa parte dessa grana pode ser revertida para coisas legais e até eventos da galera, que você vai poder participar e usufruir.
Essa é mais uma tradição legal das fraternidades das universidades dos Estados Unidos. Ou seja, ao entrar, normalmente você precisa guardar um segredo a 7 chaves como prova de que você será fiel ao “clube”.
Essa cultura era mais comum antigamente e as pessoas levavam super a sério! Hoje é mais só para manter a tradição e muitas vezes o lance do segredo não passa de uma brincadeira.
As fraternidades das universidades dos Estados Unidos são exclusivas para jovens homens, justamente por ser considerada uma associação de “sexo único”. Mas as meninas podem ficar tranquilas, pois existe a mesma coisa para elas, só que se chamam “sororities”.
A ideia é exatamente a mesma, só que por “regra” fica proibido misturar os sexos dentro dessas associações. Mas quando há festas, encontros e eventos, todo mundo pode ser convidado.
Para quem estava esperando por essa parte, chegamos! Sim, as fraternidades universitárias americanas são famosas por promoverem muitas festas nos finais de semana, quase sempre regadas a muita bebida e curtição.
Mas calma lá! Talvez você não saiba ainda, mas a permissão para ingerir álcool por lá é a partir dos 21 anos. Sendo assim, se você tiver menos que isso e, por um acaso, bater uma fiscalização, não tem perdão, hein? E tem mais, pode até perder o direito de continuar os estudos! Por isso, muita atenção!
Como ocorre no Brasil, os novatos que entram nas fraternidades das universidades dos Estados Unidos precisam passar pela fase de trotes, quase sempre com tons sarcásticos, com regras para conseguir dinheiro e, em muitos casos, com pegadinhas mais pesadas.
Então, uma coisa é certa: se você quer realmente fazer parte de um clube desse tipo, saiba que vai passar por essa etapa.
Se você chegou até aqui se convencendo que toparia todos os desafios para ingressar em uma fraternidade universitária americana, saiba de uma coisa: não é você quem decide!
Isso mesmo! Ainda que você pague as taxas, passe pelos trotes e se adeque às regras estabelecidas, participar desse tipo de clube requer uma série de aprovações, testes e avaliações da galera mais antiga.
Ou seja, não é bem fácil assim como se imagina e, de fato, é preciso ter o perfil ideal para conseguir fazer parte dessas associações.
Em outras palavras, para entender melhor como funcionam as regras de acesso às fraternidades americanas, basta entender uma coisa só: não é você que escolhe entrar nos grupos, mas sim os grupos que decidem se te escolhem ou não. Simples assim!
Em resumo, essas são algumas dicas e informações sobre a tradição das fraternidades nas universidades dos Estados Unidos, como elas funcionam e como é o acesso a elas. E como bem vimos, por mais que você curta a ideia e ache interessante fazer parte de um grupo desse tipo ao estudar lá fora, deu para se ligar que não é tão simples assim e nem sempre é certo de ser aceito.Curtiu? Quer ficar por dentro de outras curiosidades da cultura americana e conhecer muita coisa legal antes de viajar para lá? Então, se liga nesse e-book que preparamos e saiba tudo o que precisa sobre as tradições, costumes e culturas dos Estados Unidos. Boa leitura e até a próxima!
09 de novembro de 2024
Como é a Black Friday nos Estados Unidos
04 de outubro de 2024
02 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários