- Contraste
- Texto
Cultura
3 minutos de leitura
Por Redação Wizard
28 de novembro de 2019
Ho, ho, ho! 8 destinos no exterior para passar o Natal
Viajar é bom em qualquer época do ano. Porém, existem épocas em que as viagens ficam um pouco mais… Mágicas. Por isso, confira abaixo uma lista de 8 destinos perfeitos para passar o Natal no exterior!
Você já deve ter sentido, várias vezes, o gostinho do que deve ser o Natal em Nova York, já que a celebração é televisionada todos os anos e já virou cenário de muitos filmes.
Na cidade, a comemoração acontece no Rockefeller Center, um dia depois do dia de Ação de Graças. Uma grande árvore de Natal é iluminada e enche os olhos das pessoas que escolhem passar a data na cidade das luzes e dos arranha-céus.
Praga pode ser considerada um destino inusitado, mas que oferece uma experiência natalina diferente de todas as outras. A capital da República Tcheca possibilita que os turistas celebrem a data em uma noite iluminada, cheia de atrações especiais e opções para compras nos diversos mercados espalhados pelos bairros.
Tudo isso, é claro, acompanhado pelo cheiro de vinho quente com açúcar e canela, integrante clássico do cardápio da cidade na época.
Lapônia, na Finlândia, é o destino perfeito para toda a família, inclusive as que têm crianças. Isso porque, a região é chamada, também, de “Terra do Papai Noel”, por abrigar a casa original do Papai Noel, conforme conta a lenda.
Este endereço é um dos principais que recebe, todos os anos, cartas de crianças de todo o mundo.
Esse destino é uma ótima escolha para aqueles que gostam de incluir na viagem de férias um momento para compras e degustação. Já que, na cidade, há diversos endereços nos quais é possível conhecer lojas e provar da culinária alemã. Isso tudo com o extra do clima natalino.
Assim como Berlim, Viena, a Áustria, é um chamariz para os turistas que adoram comprar. Principalmente quando o assunto é Natal. Já que lá existe um centro com mais de 400 mercados natalinos, com artigos temáticos por conta da época, além de comidas e bebidas típicas.
As luzes já são uma característica intransferível de Paris. No Natal, além da cidade como um todo ficar ainda mais iluminada (de tirar o fôlego!), a Torre Eiffel recebe uma iluminação especial para a data. Para os religiosos e adeptos do catolicismo, a missa que acontece no dia 25 na igreja de Notre Dame também é um evento memorável.
Em San Miguel de Allende, o Natal começa um pouco mais cedo. As comemorações se iniciam no dia 16 de dezembro e, na programação, estão inclusas paradas de rua com muita música, comida e carros alegóricos.
No dia 24, alguns grupos costumam se vestir como Maria e José para homenagear a data.
Para quem mira os destinos de viagens na Europa, o Natal em Fátima, localizada em Portugal, também pode ser inesquecível.
A cidade é o principal destino religioso do país e, por isso, possui uma celebração natalina que não tem comparação com as das demais culturas. Nos dias 24 e 25, a Basílica da Santíssima Trindade e o Santuário de Fátima realizam eventos para comemorar a data.
Viajar é uma experiência que amplia a visão de mundo e a bagagem cultural de uma pessoa. No Natal, conhecer outro pedaço do mundo é ainda mais enriquecedor, já que nessa época cada país comemora a data de um jeito diferente.
É importante ter em mente, que ao organizar viagens e passeios para fora do país, a fluência em um segundo idioma, como o inglês, é extremamente importante.
Se você ainda tem dificuldades com a língua, não se preocupe, aprenda inglês de forma rápida e diferenciada. Conheça mais sobre a metodologia de ensino da Wizard, clicando aqui e garantindo 4 aulas grátis de inglês.
A Wizard tem mais de 30 anos de história e o DNA Pearson. Oferece 8 idiomas e é considerada a maior rede de ensino de idiomas do mundo. Com mais de 1.200 escolas espalhadas pelo Brasil, sempre tem uma Wizard perto de você! 🙂
09 de novembro de 2024
Como é a Black Friday nos Estados Unidos
04 de outubro de 2024
02 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários