- Contraste
- Texto
Wizzy
6 minutos de leitura
Por Wizzy
02 de dezembro de 2022
11 curiosidades sobre a família real britânica
Hey, how are you doing?
Hoje é um dia muito especial, pois nosso papo vai ser sobre uma família pela qual sou fascinada. Vou te dar uma dica: é uma família real e a rainha 👑 se chamava Elizabeth Alexandra Mary.
Você já sabe de qual família eu estou falando, né? A família real britânica, que teve uma das monarcas com o reinado mais longo da história mundial: Bethinha, sua linda! 😍Sim, eu maratonei The Crown e na minha imaginação eu e Bethinha somos bff, porque eu já conheço a vida dela desde que nasceu. #aíntima 💅Como eu sou fascinada na família real britânica, preparei uma listinha com váááááárias curiosidades sobre ela. Vem comigo conferir tudinho!
Pois é, em todas as cerimônias que participava, a rainha Elizabeth II ditava o tom. Se estava em um jantar, os convidados só podiam comer quando ela começava.
Tem um detalhe curioso, viu? Quando a rainha terminava a refeição, todos deviam largar os talheres.
Ah! Era proibido dar as costas à vossa majestade. Se ela se levantasse, todos deviam fazer o mesmo.
Até o príncipe Philip de Edimburgo, marido da rainha, que faleceu em 2021, ficava a dois passos atrás da rainha quando eles caminhavam juntos.
Se você for mulher e tiver a honra de ser convidada para um casamento real, trate de providenciar um chapéu.Esse acessório é obrigatório para as mulheres e faz parte das tradições inglesas.
Outra curiosidade da família real britânica é que, desde a época da rainha Vitória, no século 19, as noivas da realeza só se casaram portando um buquê com flores cultivadas nos jardins reais.Ah! Não é qualquer flor, tá? São murtas!
Dá uma olhadinha no YouTube para conferir os buquês de casamentos como o de Diana, Kate Middleton e Meghan Markle.
A rainha Elizabeth II podia tudo! Agora, é o Rei Charles III a pessoa no Reino Unido que pode dirigir sem ter uma carteira de habilitação.
E nos rolês de carro, a Bethinha ainda levava a Duquesa de Cambridge! Será que o rei vai dar carona para a nora?
A rainha Elizabeth II sabia mais sobre carros do que qualquer mecânico.
Além de dirigir sem habilitação, ela dispensava os motoristas profissionais e pilotava seus possantes. Mas o que acontecia quando o carro dela quebrava?
Se você pensou que a rainha ligava na seguradora, enganou-se.
Bethinha era ninja! Ela tinha 18 anos quando já sabia tudo o que era preciso para consertar um carro.
O protocolo da família real inglesa é rigoroso e proíbe que os casais reais troquem carinhos em público quando estão em eventos oficiais.
Segundo esse protocolo, os momentos de intimidade são reservados para ocasiões com pessoas próximas e, de preferência, bem distantes das câmeras.
Essa curiosidade tem uma lógica bem inteligente.Se a família real britânica tiver que viajar, os herdeiros diretos do trono não podem ir no mesmo avião.
Isso significa que Elizabeth II e Charles nunca estavam no mesmo voo.
É que isso garante a sucessão ao trono. O mesmo ocorrerá com o príncipe George, quando ele completar 12 anos. William em um voo, George no outro.
Essa regra é seguida por várias empresas pelo mundo, sabia? Dois executivos importantes nunca vão no mesmo avião.
Já percebeu que, durante os eventos, a família real britânica sempre recebe uns presentes do público?Existe um protocolo que orienta a receber todos os presentes, ou seja, não pode recusar nenhum! A recusa é considerada falta de educação.
Nada de barrar o rei no aeroporto, viu?
Na família real britânica, somente a rainha Elizabeth II tinha permissão para viajar sem passaporte. Agora, o benefício é de Charles III.
Os demais membros precisam ter o documento em dia para entrar em outras nações.
Custava a rainha andar com o passaporte na bolsinha que ela levava? Cabia certinho ali o telefone e o passaporte.
Por falar na bolsa da rainha…
Você já deve ter reparado que a rainha sempre estava com uma bolsa, né? Acessório indispensável!
Se achou que era para levar o passaporte ou a CNH, já sabe que não é.
A bolsa da rainha era um transmissor de mensagens!
Não, não tinha um Airtag ali dentro, muito menos um dispositivo ultra secreto. Mas a rainha, esperta que era, envia sinais para sua equipe por meio da bolsa.
Se tinha alguém alugando a monarca e ela se cansava, a bolsa podia ser trocada de posição para indicar a alguém que a tirasse dali.
Durante o jantar, caso ela quisesse encerrar, podia pôr a bolsa em cima da mesa. A equipe prontamente providenciava o fim da participação da rainha.
Já observou que, na família real, a rainha Elizabeth era a que mais se veste com cores vibrantes?
É aquilo: quem queria ser lembrada, precisava ser vista!
As cores fortes também serviam para identificar a rainha no meio da multidão, tanto de longe quanto de perto.
Outra curiosidade é que a ex-estilista e assistente pessoal da rainha, Angela Kelly, planejava o que a monarca ia vestir.
Digamos que ela viesse ao Brasil. Angela Kelly viria bem antes para pesquisar o ambiente, olhar tudo o que tem no roteiro e, a partir daí, escolher as cores ou estampas que não destoam nem ofendem, por exemplo, a cultura local.
A família real britânica é realmente fascinante e chama a atenção de todos por sua história, características e curiosidades.
Se quiser saber mais, te recomendo assistir The Crown, série da Netflix baseada em eventos históricos que dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado.
Gostou de ficar por dentro dessas curiosidades?
Baixe agora o e-book com a diferenças entre o inglês britânico e o inglês americano. Esse material está incrível!
Xoxo,
Wizzy
01 de junho de 2023
35 hits dos anos 2000 para aprender inglês
25 de maio de 2023
19 de dezembro de 2022
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários