- Contraste
- Texto
Wizkids
Por Redação Wizard
27 de junho de 2018
COMO USAR GAMES PARA ENSINAR INGLÊS PARA AS CRIANÇAS
Não é de hoje que os games encantam as crianças: há anos o ato de jogar passou a fazer parte da infância. O que acontece atualmente é que computadores e smartphones ajudaram a aumentar as opções e facilitar o acesso aos jogos eletrônicos.
Os pais assistem a esse cenário com certa preocupação, mas a boa notícia é que você pode usar o gosto por videogames para estimular o seu filho a aprender muitos assuntos, principalmente o inglês. Pensando nisso, trazemos algumas dicas que vão te ajudar a utilizar os jogos para ensinar o idioma para as crianças.
Primeiro, verifique a classificação indicativa dos jogos para ter certeza de que são próprios para a idade do seu filho e compatíveis com os valores familiares. Pesquisando pela internet, é possível encontrar opiniões dos jogadores e explicações sobre o game escolhido. Utilize-se disso para conhecer melhor o que os pequenos jogam. Além disso, estender um controle saudável de uso dos computadores também aos videogames ajuda a te deixar mais seguro de que as crianças não estão acessando conteúdos violentos e com linguagem indevida.
É possível encontrar boas opções de jogos desenvolvidos exatamente para ensinar inglês para as crianças. Seja por meio de textos ou pequenos desafios divertidos, eles trabalham com situações que precisam ser resolvidas com o uso do idioma. Nas lojas de aplicativos dos smartphones, como a PlayStore ou a App Store, você encontra versões pagas e até mesmo gratuitas de games educativos que podem ser baixados e instalados nos celulares ou tablets.
Com o avanço do aprendizado e da idade, as crianças se tornam aptas a entenderem jogos com enredos mais complexos, em que o uso do inglês é mais constante. Portanto, com o tempo, você pode deixar que eles aproveitem outras opções de games de aventura com muitas fases, uma história longa e puzzles desafiadores para o raciocínio.
Você deve incentivar as crianças a manterem o inglês como idioma principal do game, evitando que elas venham a alterar a língua em razão da dificuldade de entender partes do enredo. É preciso que seus filhos compreendam que o começo é difícil, mas continuando firmes nos estudos, eles irão aprender o suficiente para conseguir jogar sem grandes problemas.
Os games não são suficientes para dar conta do ensino do inglês, sendo somente algo a mais para ajudar as crianças a colocarem o idioma no dia a dia. Portanto, eles devem funcionar como um complemento ao curso e aos estudos regulares. O objetivo é aproveitar o gosto que os seus filhos já possuem pelos videogames e transformar isso em uma maneira de continuar praticando o aprendizado da língua.
Além de acompanhar os estudos do seu filho, mostre interesse também pelo que ele joga, conversando e, quando possível, jogando junto. Além de aumentar as opções de lazer da família, curtir os videogames com as crianças te ajuda a ver a evolução deles no idioma e controlar o acesso a conteúdos impróprios.
A tecnologia possui um potencial enorme de funcionar como uma ferramenta educativa para as crianças, e o importante é saber como usá-la. No blog da Wizkids, nós te ajudamos com isso. Confira outros posts sobre o assunto que podem te interessar:
Como usar a internet para ensinar inglês para o seu filho
Aplicativos para estimular o desenvolvimento do seu filho
Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!
13 de outubro de 2021
Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz
22 de setembro de 2021
21 de julho de 2021
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários