- Contraste
- Texto
Wizkids
Por Redação Wizard
05 de abril de 2018
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DIÁRIO DO INGLÊS
Aprender inglês não é algo que acontece da noite para o dia. Para alcançar a fluência, uma série de mudanças habituais precisam ser feitas, e manter uma rotina de estudos é uma delas. Pensando nisso, preparamos um post especial para mostrar as atitudes que devemos ter para garantir que as crianças aproveitem as aulas ao máximo. Vamos lá!
Basicamente, estar em um contato constante com o idioma é uma das maneiras mais efetivas de se aprender inglês; algo que acontece quando se mora em um país como os Estados Unidos, por exemplo. Mas também é possível criar esse sistema imersivo para as crianças dentro de casa, com o auxílio de recursos como livros, músicas, filmes e jogos.
A imersão permite que o inglês se torne cada vez menos estranho aos olhos e aos ouvidos da criança, construindo o vocabulário e auxiliando na compreensão do funcionamento da língua. Por isso, incentive seus filhos a assistirem desenhos animados com o áudio original em inglês, por exemplo. Pode parecer um pouco cansativo no começo, mas com o tempo eles irão se acostumar.
Ao deixar os estudos somente para o tempo das aulas, cria-se uma sensação de ânsia de aprender tudo de uma vez, algo longe do ideal. O estudo diário propicia maior tempo para a fixação do conteúdo através da resolução de exercícios e contato com materiais lúdicos. Além disso, quando se tem mais tempo hábil para estudar fica mais fácil criar um planejamento que contribua de maneira efetiva para o aprendizado. Para te ajudar com isso, veja algumas dicas sobre como organizar os estudos do seu filho.
A partir do momento em que o estudo vira um hábito diário, torna-se uma atividade menos penosa para seus filhos. O cérebro deles se acostuma com as atividades e as colocam como parte do dia a dia. Com o tempo, treinar o idioma será tão costumeiro na rotina das crianças como escovar os dentes ou ir à escola. Você pode ajudar nesse processo substituindo algumas frases diárias para o inglês, como por exemplo no café da manhã.
As regrinhas e os conteúdos aprendidos em sala de aula se fixam melhor através da prática diária. Sabe aquele tipo de dúvida que surge na hora de usar o will ou o going to, por exemplo? Com o tempo, os pequenos vão compreender melhor todas as nuances da língua, tornando essas escolhas de uso algo natural.
Além dos estudos de gramática, aposte também em outras coisas que trabalhem o aprendizado das crianças. Consumir entretenimento em inglês é sempre uma boa pedida, por exemplo. Desenhos animados, filmes, livros e jogos são coisas que possuem ligação direta com os pequenos e podem ajudar muito nesse processo.
Como já dissemos aqui no blog, as crianças aprendem inglês mais rápido, portanto você deve tentar ao máximo mantê-las estudando. Auxilie os pequenos e mantenha-os sempre motivados. No começo, tudo parece mais difícil, mas com o tempo eles nem irão perceber que estão aprendendo.
Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!
13 de outubro de 2021
Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz
22 de setembro de 2021
21 de julho de 2021
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários