• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Uma mulher negra conversa com uma mulher branca, no meio de um escritório, usando máscaras de proteção facial

Por Redação Wizard
14 de outubro de 2021

Vocabulário em inglês para o trabalho

Aprimorar o inglês para o trabalho hoje não é só uma estratégia para se destacar no mercado e conseguir as melhores vagas de emprego.

Atualmente, com o mundo cada vez mais globalizado e conectado, diversos termos e expressões do idioma passam a fazer parte de nossas rotinas e estar atualizado com isso já é praticamente uma necessidade básica em diversos setores.

E, para ajudar você a ficar por dentro dessas palavras e seus significados, a gente preparou uma pequena lista com algumas dicas de vocabulário em inglês para o trabalho.

Então, sem mais delongas, bora conferi-las! Anota aí!

Inglês para o trabalho: termos típicos do ambiente profissional

1. CEO

Certamente você já viu essa sigla ou mesmo conhece o CEO da empresa em que trabalha. Em geral, ela cabe sempre ao “chefão” máximo ou criador do negócio. Mas você sabe o que significa a sigla? Chief Executive Officer!

2. Boss

Boss significa chefe e, portanto, é aplicado a qualquer pessoa de liderança ou que esteja hierarquicamente acima de sua equipe.

3. Teamwork

Esse termo é usado para definir “equipe de trabalho”, mas é possível simplificar e usar somente “team”, como time ou equipe.

4. Traineeship

A palavra trainee já é amplamente utilizada por diversas empresas no Brasil e se associa ao cargo de estagiário ou iniciante na carreira. No entanto, o termo “traineeship” é pouco usado e conhecido por aqui, e quer dizer “estágio”, assim como “internship”.

5. Deadline

“Qual o deadline desse projeto?” Se você já ouviu isso alguma vez, certamente já associou a palavra ao significado de “prazo”. E é isso mesmo!

Entre as diversas palavras em inglês para o trabalho, essa é sem dúvidas uma das mais presentes na rotina de diferentes profissionais e empresas no Brasil.

6. Feedback

“Me dá um feedback!” Essa é também outra palavra em inglês amplamente utilizada no trabalho dos mais variados setores e nada mais é do que aquele “retorno” sobre o desempenho de alguma atividade realizada.

7. Brainstorm

Outro exemplo de palavra em inglês para o trabalho é o brainstorm, que na tradução literal seria algo do tipo “chuva de ideias”.

Logo, no mundo corporativo, o termo é usado para combinar reuniões e conversas entre colaboradores para compartilhar ideias, opiniões e sugestões sobre algum assunto.

8. Insight

E quando alguém tem uma ideia genial e inovadora num dos brainstorms, a palavra que se diz é Insight, do tipo: “Ela teve um insight perfeito.”

9. Workaholic

Essa palavra em inglês se refere às pessoas que não se cansam de trabalhar e estão a todo momento fazendo alguma atividade, mesmo fora do expediente.

10. Layout

Apesar de haver uma versão aportuguesada para essa palavra em inglês, leiaute, ainda é mais comum que profissionais a utilizem em sua grafia original.E ela é aplicável para se referir ao esboço ou estrutura de algum local, projeto ou design.

11. ASAP

Quem usa o e-mail como ferramenta de trabalho, certamente já se deparou com um ASAP no final do texto. Essa abreviação se refere à expressão as soon as possible, ou algo do tipo “assim que possível.”

12. Briefing

Essa também é uma das palavras mais comuns no vocabulário de inglês para o trabalho e, literalmente, significa “resumo.”

Logo, quando o chefe ou o cliente enviam uma demanda de trabalho, explicando e detalhando o que é preciso fazer, isso pode ser chamado de briefing.

13. Budget

“Você viu o budget desse projeto?” Ou seja, é o orçamento que um projeto tem e que pode ser usado para a sua realização.

14. Home office

Essa está em alta! O termo home office significa “escritório em casa” e isso já explica bem o seu conceito e aplicação.

15. KPI

Outra sigla bastante usada no mundo corporativo é KPI, que vem de Key Performance Indicators.

Ou seja, se refere aos indicadores de performance de alguma atividade, tal como o tempo de entrega de um produto, a taxa de reclamação de clientes, as ocorrências de devolução, entre outros exemplos.

16. Leads

Os leads são “clientes em potencial” de um negócio.

17. Startups

Outro termo em inglês para o trabalho é startup e se refere a empresas recém-abertas, com uma pegada mais tecnológica e inovadora.

18. Report

Quase todo profissional emite ou precisa de reports em suas atividades! Estamos falando dos clássicos e tradicionais “relatórios”.

Em resumo, essas são algumas palavras em inglês para o trabalho e que já fazem parte do dia a dia de muitos profissionais e empresas no Brasil e no mundo afora! Sabendo o significado e a referência de cada uma delas, fica bem mais fácil de usá-las corretamente e até evitar aquelas gafes com a equipe ou com o chefe, né?

Curtiu? Então, se liga só no e-book que preparamos e que aborda bem toda a importância de saber inglês para conquistar as melhores vagas de emprego no mercado. Ou preencha o formulário abaixo:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Qual a diferença entre espanhol e castelhano?

18 de outubro de 2024

Qual a diferença entre espanhol e castelhano?

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários