- Contraste
- Texto
Idiomas
Por Redação Wizard
20 de agosto de 2018
Por que o inglês é tão importante para o empreendedorismo?
Muito já se sabe da importância do inglês para o mercado de trabalho e como isso é algo fundamental para quem deseja conquistar um bom emprego. Porém, pouco se fala sobre como o aprendizado da língua é essencial aos empreendedores. Você sabia que ser fluente no idioma pode ajudar a alavancar os negócios? Nos itens abaixo nós vamos explicar como!
Muitos dos termos da linguagem do empreendedorismo estão em inglês, como brainstorm, budget, stakeholders, franchising e tantos outros. Não quer dizer que é obrigatório dominar o idioma para compreendê-los, mas é um indicativo de como as bases da área são construídas na língua inglesa. Por isso, ser fluente facilita o acesso a uma quantidade muito maior de materiais de estudo para se aprofundar no assunto.
Além disso, falar inglês dá a oportunidade de complementar os estudos em alguma instituição de ensino estrangeira, seja por meio de intercâmbios durante a graduação, seja por programas de mestrado e doutorado. Assim, é possível criar um background educacional mais completo, formado pela combinação entre o conhecimento sobre o mercado brasileiro e os estudos do panorama internacional.
Ao dominar o idioma, você consegue acompanhar publicações de personalidades influentes no mundo do empreendedorismo, seja através da leitura de artigos publicados em revistas seja mesmo visualizando postagens nas redes sociais.
A fluência no inglês te permite participar de feiras e simpósios que acontecem pelo mundo, sempre buscando compreender as novas tendências e trazê-las para o país, de uma forma que contribua para o crescimento do seu negócio. Ficar restrito apenas aos eventos nacionais faz com que você veja e ouça o mesmo que os concorrentes, sem abrir seus olhos para novos mercados.
Expor-se a outras culturas e a diferentes modos de ver o mundo pode te ajudar a ter insights criativos para o seu negócio. Sair por aí, viajar, conhecer e se conectar a pessoas de outros cantos do mundo pode ser uma saída interessante para buscar novas ideias e mudar suas perspectivas. Para fazer tudo isso, é imprescindível dominar o idioma e conseguir se comunicar sem grandes problemas.
O empreendedor que possui uma boa formação educacional se posiciona como uma referência para o mercado, passando toda a credibilidade de uma pessoa bem instruída e que se preparou bastante para chegar onde está. Tanto quanto os cursos da universidade e as especializações, o inglês também é uma habilidade fundamental para a construção dessa autoridade intelectual.
Falar inglês abre a possibilidade de buscar novas oportunidades de mercado, conectar-se a empresários de outros países e firmar parcerias. Com uma comunicação eficiente, você pode abrir franquias lá fora ou até mesmo expandir o seu modelo de negócios, principalmente se for algo confeccionado de um modo totalmente aproveitável no contexto de outras nações.
Em vez de apenas criar parcerias com empresas estrangeiras ou mandar profissionais para se especializarem fora do país, o empreendedor abre a oportunidade de também receber pessoas de outros lugares do mundo, seja para trabalhos fixos ou para consultorias de mercado, por exemplo. Isso pode ajudar a trazer diferentes visões para dentro da empresa, além de permitir a busca por talentos advindos de outros países.
Não deixe o aprendizado do inglês para depois! Acompanhe o nosso blog e pratique o idioma com frequência.
Palavras em inglês que costumam causar confusão
Quais são os modal verbs mais usados?
Just, still, yet e already: quando usá-lo?
A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para começar um curso que fará toda a diferença! Clique aqui e faça parte dessa experiência!
18 de outubro de 2024
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
14 de outubro de 2024
11 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários