- Contraste
- Texto
Idiomas
4 minutos de leitura
Por Redação Wizard
21 de outubro de 2021
Manobras de surfe em inglês: conheça os nomes
Tail slide, floater e layback… essas palavras são os nomes de algumas manobras de surfe em inglês, esse esporte radical praticado no mar. Nele, o desafio é se manter o máximo de tempo possível em pé sobre a prancha, deslizando nas ondas.
Depois das frentes frias que foram as protagonistas no centro-sul do Brasil, a primavera trouxe o calor e uma praia vai bem, né? Aliás, esse é um ótimo lugar para aprender inglês.
Por isso, hoje vamos conhecer os nomes em inglês das manobras de surfe. Prepara a sua surfboard e vem com a gente fazer altas turns on the lip of the wave (manobras na crista da onda)!
Para começar, é importante saber que nem todas as manobras de surfe têm tradução. Este é um esporte no qual os praticantes têm o hábito de usar as mesmas expressões em inglês. São elas:
O bottom turn é uma das manobras de surfe mais importantes.
Uma das manobras de surfe que são consideradas funcionais. Serve para que o surfista retorne à parte com mais energia na onda, direcionando a surfboard (prancha) de volta para a espuma.
Trata-se da primeira manobra do surfe, na qual o surfista faz a descida da onda depois de se colocar em pé na prancha.
Nessa manobra de surfe, o atleta deve remar o mais rápido possível ao se aproximar da onda.
Uma das manobras de surfe mais clássicas. Nela, o surfista bate com as bordas e o fundo da surfboard na lip (crista) da onda. Na manobra, o atleta quase sai da onda, daí vira rápido e volta.
Outra das manobras de surfe considerada clássica. Também é uma das mais fáceis de aprender, só que, ironicamente, difícil de aprimorar. A re-entry é feita na face da onda, rasgando a parede com a borda e as quilhas da surfboard.
A manobra de surfe que pontua mais alto nas competições. Muito cobiçada, é o auge para qualquer surfista. Ocorre quando ele se encaixa debaixo da crista da onda, que se levanta a uma altura que deixa um espaço para passar por dentro desse túnel de água.
É a manobra de surfe na qual o atleta permanece deitado e usa as mãos para remar e passar a rebentação das ondas, até o ponto ideal para pegá-las em formação.
Agora que você viu quais são as manobras de surfe, que tal conhecer os materiais que fazem parte do dia a dia dos atletas desse esporte? Nós separamos os principais, que estão logo abaixo:
Trata-se de uma corda que fica presa em duas extremidades, no caso a prancha e o surfista. Ela evita a perda da prancha no caso de um caldo, que é quando a onda derruba o atleta.
Já viu algum atleta passando cera na prancha antes de ir para o mar fazer as manobras de surfe? Essa cera é importante para que ele mantenha o equilíbrio sobre a prancha e não caia.
Também é chamada de long john. Essa roupa é ideal para longos períodos na água, pois mantém o corpo aquecido.
Antes de entrar no mar, é fundamental checar as condições do vento. Trata-se de um conhecimento importante para os praticantes de surfe. São elas:
É o vento que vem do mar em direção à terra. Ele produz ondas perfeitas para fazer as manobras de surfe.
Já a condição onshore é o oposto, ou seja, com ventos que vão da terra para o mar. Nesse caso, a praia não está para surfe.
Gostou de conhecer as manobras de surfe, os materiais para a prancha e as condições do vento? Mesmo não praticando, você está por dentro dessas expressões e já pode trocar a maior ideia com um surfista.
Aproveite para baixar o nosso e-Book Tudo sobre esportes em inglês, um excelente material para pessoas que amam esportes. Aprenda outras expressões e enriqueça o seu vocabulário!
12 de novembro de 2024
Não é porque se nasce falando uma língua que se fala corretamente, certo? Confira os erros de inglês mais comuns entre os nativos.
07 de novembro de 2024
18 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários