- Contraste
- Texto
Idiomas
6 minutos de leitura
Por Redação Wizard
16 de março de 2023
Linking words: como usar os conectivos em inglês?
Os conectivos são palavras muito importantes e amplamente utilizados em todos os idiomas e o inglês não é exceção! Nesse caso, usamos as chamadas linking words. Como a própria tradução do termo já sugere, elas servem para “ligar palavras”.
E se você quer entender melhor como isso funciona e como usar corretamente as linking words no inglês, fica com a gente até o final, pois separamos uns exemplos bem legais para você praticar.
Are you ready? Let’s go!
Literalmente, as linking words são o que chamamos de conectivos em nossa gramática. Ou como explicamos mais acima, são termos usados para “ligar palavras e frases”.
Numa comparação direta, seria o mesmo que os nossos: “e”, “ou”, “além disso”, “às vezes” e assim por diante.
E como no português, essas linking words são fundamentais para dar coesão às frases no inglês. Inclusive, permitem dar continuidade a ideias, explicações e informações dentro da mesma expressão.
Deu para associar o que são as linking words já? Então, bora direto aos exemplos práticos! Segue aí!
A seguir, separamos algumas sugestões de linking words mais comuns na gramática inglesa e demos destaque às suas principais funcionalidades dentro das frases. Confere aí!
Talvez “and” seja a linking word mais conhecida do inglês e, por sua vez, é usada como se fosse o conectivo “e” no português. Se liga nesse exemplo:
Also é outro exemplo de linking word no inglês e o equivalente ao “também” do português. Exemplo:
As well as é usado para adicionar informações semelhantes em uma oração, como o nosso “assim como”. Exemplo:
In addition to, em português, pode ser o “além de”, como no exemplo a seguir:
Besides seria o “além disso” na língua portuguesa e é parecido com as linking words “also” e “in addition to”. Exemplo:
O primeiro exemplo de linking word de alternância seria o “Or”, que é principalmente usado para mostrar uma alternativa ou escolha entre dois ou mais elementos, como se fosse o “ou” do português. Veja:
Neither… nor… são linking words que ligam duas ideias negativas. Exemplo:
Either… or… apontam uma possibilidade de escolha entre duas opções. Exemplo:
Entre as linking words de condição, começamos pelo “If”, que é usado para demonstrar uma condição, equivalente ao “se” em português. Exemplo:
Já a linking word “As long as” mostra uma possibilidade. Traduzido como “desde que”:
Por sua vez, “Unless” é uma linking word com um sentido negativo, funcionando como conectivo if + not. Na prática, ele equivale aos nossos “a menos que” ou “a não ser que”:
No caso das linking words de causa e explicação, o “As” é o mais utilizado e serve para unir uma ação à sua causa/motivo em uma frase, como nosso “já que”. Exemplo:
Outro exemplo de linking word desse gênero seria o “Because”, usado para dar uma explicação ou razão de uma situação, como se fosse o “porque” em português. Exemplo:
Já o “For” se refere à linking word “que” na forma de conjunção, demonstrando causa ou razão, funcionando também como “porque”, de maneira formal, além de complementar a frase anterior:
Por fim, “Since” é uma linking word usada para indicar motivo/causa, equivalendo a “já que” ou “uma vez que”. Exemplo:
Nesse caso, “But” demonstra diferença de ideias, e é equivalente ao “mas” em português. Também pode ser usado como “com exceção de” em alguns casos. Exemplo:
Também há o “Although” para apresentar uma ideia oposta, como se fosse “apesar de” ou “embora” na língua portuguesa. Exemplo:
Já “However” pode ser usado para apresentar contraste em relação a uma colocação inicial, e equivalente a “porém” e a “no entanto” do português. Veja:
Em resumo, esas são as principais linking words em inglês e como funcionam de forma bem semelhante ao português, pelos menos no que se refere às suas aplicações práticas.
E se você curtiu as dicas e quer saber em que nível de conhecimento do idioma você se encontra, não deixe de fazer o nosso teste de inglês e tire a prova em poucos minutos. Corre lá!
12 de novembro de 2024
Não é porque se nasce falando uma língua que se fala corretamente, certo? Confira os erros de inglês mais comuns entre os nativos.
07 de novembro de 2024
18 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários