- Contraste
- Texto
Idiomas
4 minutos de leitura
Por Redação Wizard
26 de outubro de 2020
Como usar a pontuação em inglês
Quando escrevemos uma mensagem ou um texto em português, usamos diversos sinais de pontuação para representar uma pausa, o final de uma oração, a intensidade, a intenção etc. No inglês isso também ocorre, e para você compreender quando usar os sinais mais comuns, fizemos este texto.
Confira as definições e os exemplos de pontuação em inglês!
Uma dos sinais mais comuns de serem usados em inglês é o period ou, como nós conhecemos em português, o ponto final. Sua função é indicar o final de uma oração e também que o leitor irá para um novo parágrafo de um texto. Confira os exemplos:
A comma também aparece em diversas situações e serve para separar uma frase que tenha uma ideia oposta à anterior, para separar itens que estejam sendo listados, e para separar advérbios, vocativos e condições.
Confira os exemplos:
Como o próprio nome sugere, a question mark equivale ao ponto de interrogação em português, que é aplicado quando desejamos fazer uma pergunta.
Se você se esquecer de colocar a question mark, a frase ainda pode ser entendida pelo uso dos auxiliares e a posição do verbo, mas a falta do ponto é um erro. Veja os exemplos:
Se você está se comunicando e deseja dar mais ênfase a alguma frase ou intensificar a informação, use a exclamation mark, ou ponto de exclamação, no final da frase. Acompanhe:
Em um diálogo é comum que se cite algo que outra pessoa falou, não é mesmo? Na linguagem escrita essas citações são indicadas pelas quotation marks, ou aspas, para nós.
Elas podem ser aplicadas também em situações em que se fala uma gíria ou um jargão e se deseja dar destaque a essa palavra. Confira:
A função da colon é a mesma dos dois pontos na nossa gramática, sinalizar que algo será enumerado ou citado na sequência do texto. Veja os exemplos a seguir:
O semicolon causa algumas dificuldades até mesmo quando analisamos o sinal em português. Fato é que o ponto e vírgula serve, nos dois idiomas, para dar uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto final.
Seu uso serve para evitar colocar vírgulas demais em uma frase mais extensa e também para quando listamos itens em tópicos. Acompanhe:
Os apóstrofos são muito comuns na língua inglesa, diferente do português, em que não são tão utilizados. Por isso, é comum que os estudantes tenham dúvidas de como aplicá-los de forma correta. Eles indicam a posse de alguma coisa e a contração de palavras. Veja só:
Note que no último exemplo “can’t” é a contração de can + not e “she’s” é o mesmo que she + is.
Nos exemplos que demos neste texto, pode-se perceber que as orações podem conter diferentes tipos de pontuação. Agora que você já conhece os principais, que tal praticar escrevendo alguns exemplos aqui nos comentários?
Se você quer começar um novo curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! São diversos tipos de curso que se encaixam na sua necessidade, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.
12 de novembro de 2024
Não é porque se nasce falando uma língua que se fala corretamente, certo? Confira os erros de inglês mais comuns entre os nativos.
07 de novembro de 2024
18 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários