• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
29 de outubro de 2015

5 DICAS PARA MELHORAR SEU INGLÊS NA INTERNET

A maior parte dos sites em toda a web está no idioma inglês, segundo estatísticas do W3Techs. Os usuários que optam pelo inglês também são maioria, de acordo com dados divulgados no Internet World Stats.

Com tantas opções, entre sites de notícias, redes sociais, fóruns e outros tipos de plataformas, a internet é uma excelente forma para praticar e, assim, melhorar o seu inglês.
Confira 5 dicas para melhorar seu inglês na internet.

1. Leia notícias, artigos e livros em inglês

O que mais tem na web é informação escrita. Sites de notícias como Time, BBC e The New York Times são ótimos para se informar sobre o ocorre no mundo e praticar a leitura e compreensão. Os blogs estrangeiros são outras excelentes fontes para leitura, além de oferecerem gírias e formas mais coloquiais de escrita. Muitos livros no idioma também podem ser encontrados na web.

2. Assista a vídeos no YouTube

O YouTube é o site que mais reúne vídeos de todos os tipos, em todos os idiomas e, claro, muitos em inglês. Siga as pessoas que falam dos assuntos que você mais gosta e tente entender as expressões usadas. Também é possível assistir aos clipes de músicas em inglês, trechos de noticiários estrangeiros, jogos esportivos, programas de TV, etc. Com o tempo, você vai “acostumando os ouvidos” ao idioma e aprenderá mais facilmente novas palavras e a formação das frases.

3. Pesquise sobre outras culturas

Se você vai viajar a algum país, por exemplo, pode pesquisar tudo sobre os locais que gostaria de visitar e a cultura dos mesmos. Além de não cometer gafes, vai treinar o idioma lendo sites de lá. Mesmo se não for viajar, vale a pesquisa por aqueles países sobre os quais você quer saber mais.

4. Procure saber sobre sua área de atuação em outros países

Seja qual for sua profissão, muito provavelmente ela existe em outros países, como os Estados Unidos, Inglaterra e os outros que têm o inglês como idioma nativo. Portanto, pesquise os termos mais usados de sua profissão por esses países e sobre como é a carreira das pessoas que residem neles.

5. Interaja com pessoas que falam inglês nativo

Fóruns, comentários em blogs, chats e redes sociais são ótimos meios para que você converse com pessoas que falam inglês. Além de conseguir novas amizades mundo afora, vai treinar a compreensão da língua e escrita da melhor forma possível – já conversando!

Aliás, começar a ter essa experiência por texto é mais fácil para se adaptar ao idioma, já que você tem tempo para tirar dúvidas sobre palavras a escrever e pesquisar sobre aquelas que não conhece e foram usadas na conversa.

Você já pratica essas dicas? Funcionam pra você? Comente!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Erros de inglês que até nativos costumam cometer

12 de novembro de 2024

Não é porque se nasce falando uma língua que se fala corretamente, certo? Confira os erros de inglês mais comuns entre os nativos.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários