- Contraste
- Texto
Franquias
4.5 minutos
Por Redação Wizard
12 de março de 2020
Nova franquia: por que investir no mesmo setor?
Quer ampliar os negócios? Que tal apostar em uma nova franquia do mesmo setor? Esse investimento pode escalar seus lucros de maneira consistente.
A abertura de uma nova franquia traz diversos benefícios para o empreendedor e pode representar um aumento considerável nos lucros. Quando se trata do mesmo setor, esse ganho é aliado à experiência e conhecimento acumulado, criando as condições necessárias para uma gestão ainda mais eficiente.
Por isso, investir em uma segunda ou terceira loja da mesma marca pode representar uma vantagem significativa para o empreendedor.
Quer entender melhor quais são os benefícios de abrir uma nova franquia no mesmo setor? Então, continue a leitura!
Quando um empreendedor decide ser um multifranqueado, podem surgir algumas dúvidas entre diversificar o nicho de atuação ou manter-se no mesmo setor e expandir os negócios.
Embora a diversificação seja uma estratégia interessante para blindar o empresário contra uma crise no ramo, vale a pena abrir franquias novas da mesma marca. Citamos aqui algumas das vantagens.
As franqueadoras dão preferência para a venda de unidades aos empresários que já possuem um histórico de sucesso com uma unidade da marca. Por já conhecer os pormenores do negócio, esse empreendedor consegue ampliar a sua renda e lucratividade, pela aquisição de novos clientes possibilitada com a nova loja e por saber como administrar a franquia com sucesso.
Um empreendedor que aposta em uma nova franquia do mesmo setor consegue condições melhores de negociação com proprietários e outros responsáveis pela locação de espaço.
Esse empresário possui dados concretos para demonstrar o sucesso da sua administração e como pode até mesmo atrair novos públicos para o ponto comercial.
Outro detalhe importante é a negociação com os fornecedores. Ao adquirir uma nova unidade da mesma franquia, o empresário obtém condições melhores de pagamento, já que as compras são em volume maior.
Por já conhecer o funcionamento da marca, o empresário consegue conduzir com mais eficiência os diversos processos e a prestação de contas, além de ganhar um tempo precioso sem precisar estudar as diretrizes de uma franquia diferente.
Essa experiência acumulada facilita a administração e permite que o negócio seja escalado mais facilmente.
Uma boa administração não depende apenas do conhecimento dos detalhes da nova franquia em si. É importante saber lidar com os contratempos que o mercado oferece, assim como desenvolver estratégias para driblar a concorrência.
A experiência adquirida em outra franquia do mesmo setor traz essa segurança e oferece um terreno fértil para o empresário se desenvolver e aumentar seus lucros. A partir dessa experiência, ele consegue entender melhor as necessidades do público-alvo e oferecer um serviço de mais qualidade.
Claro que essas demandas podem variar de acordo com a região, mas geralmente as necessidades de pessoas que procuram uma prestação de serviço são similares em alguns pontos.
Por lidar com mais unidades da franquia, esse empreendedor consegue um suporte ao franqueado mais cuidadoso e capaz de oferecer o que é preciso para uma gestão precisa e bem sucedida.
Com a abertura de uma nova franquia, o empresário deixa de atuar tanto no operacional e começa a trabalhar de maneira mais estratégica.
A partir do momento em que alcança esse patamar, a franqueadora também passa a fornecer materiais com esse enfoque e consegue dar uma ajuda mais especializada.
Com a abertura de uma nova franquia, a administração dos negócios pode ser centralizada em um só lugar, reunindo contabilidade, financeiro, RH, entre outras atividades relacionadas à gestão de uma empresa.
Com franquias da mesma marca essa administração é facilitada, permitindo ao empresário não só uma redução de custos em equipe, como uma visão muito mais ampla de todo o negócio.
Encontramos no mercado diversos cases de sucesso de empresários que decidiram apostar em uma nova franquia do mesmo setor e alcançaram excelentes resultados.
Vamos citar alguns para que você possa se inspirar e realmente investir em multifranquias de um único nicho de atuação.
Tieko Koyama trabalha há duas décadas com a mesma franqueadora do segmento de escola de idiomas. Ao longo desse período, a fidelidade ao nicho de educação e o investimento na mesma marca escolhida para abrir sua primeira franquia converteu-se em seu crescimento como empresária.
Ela administra 14 unidades e sete centros de idiomas dentro de colégios distribuídos por São Paulo, Guarulhos e Campinas em parceria com mais oito sócios.
Ao refletir sobre os bons resultados atingidos, ela atribui o sucesso ao trabalho em parceria com uma marca consolidada. “A marca é atualmente reconhecida e respeitada, o que facilita a expansão. São 20 anos de uma grande parceria com a franqueadora, muita dedicação, trabalho e realizações”.
Uleima Domingues pôde experienciar todo o método pedagógico da Wizard – ela foi aluna do curso de inglês da rede. Ciente da qualidade do curso, professores e material didático, decidiu investir na franquia.
O sucesso da primeira unidade foi tão consistente que lhe deu segurança para abrir mais outras quatro unidades.
Hoje ela administra cinco unidades em cinco cidades diferentes: Birigui, Araçatuba, Penápolis, Lins e São José do Rio Preto.
Neste artigo apresentamos como o investimento em uma nova franquia da mesma marca ou setor pode ser extremamente positivo e ampliar consideravelmente os lucros do empresário, de maneira mais simples do que se ele tivesse que se desdobrar entre dois, três ou até mais negócios totalmente diferentes. Vale a pena considerar esses pontos na hora de tomar a decisão de expandir os seus investimentos.
Falar inglês é uma necessidade de todos no mercado de trabalho e ter uma unidade de uma marca respeitada pode ser uma excelente maneira de atender a essa demanda e obter excelentes lucros. Por isso, abrir uma nova franquia da mesma marca pode expandir muito o seu faturamento.
Se você tem dúvidas se vale a pena apostar em mais uma unidade, confira o artigo que mostra que é possível ser um multifranqueado de sucesso.
08 de maio de 2024
Mercado de educação: potencial para investimento
17 de janeiro de 2024
15 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários