- Contraste
- Texto
Franquias
6 minutos de leitura
Por Redação Wizard
04 de janeiro de 2023
Franquia no exterior: o que é preciso saber
A franquia no exterior é um movimento cada vez mais comum no universo de franchising. Levar uma rede para outro país é pensar em aumento na escala de produção. E em muitos outros benefícios derivados dessa expansão.
Em 2021, o número de marcas presentes no exterior aumentou em 12% em relação a 2020. Novos países também passaram a contar com o franchising brasileiro, passando de 106 para 114. A expansão ocorre por meio de:
Os dados são da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Segundo a entidade, em 2021, 183 marcas brasileiras marcaram presença no exterior. Ou seja, 20 marcas a mais que no ano de 2020.
Os Estados Unidos lideram a lista com 69 franquias brasileiras; Portugal com 51 e Paraguai com 44 franquias em atuação. De acordo com a ABF, houve um crescimento de 12%.
A Wizard by Pearson, que recebeu o Certificado de Franquia Internacional ABF, vem consolidando seu plano de expansão internacional.
É um exemplo entre tantas que também representam solidez e robustez de um modelo de negócios vitorioso como rede de ensino, com foco em inovação, eficácia e propósito.
A instituição de ensino possui 7 franquias no exterior, sendo uma nos Estados Unidos, uma na Costa Rica, cinco no Paraguai e quatro no Japão.
A Wizard oferece cursos de oito idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, chinês e português para estrangeiros.
Investir numa franquia de idiomas é entregar uma solução para públicos de todo o mundo. Estudar uma nova língua é uma demanda que não para de crescer, independentemente do local.
Afinal, as pessoas buscam saber pelo menos uma língua estrangeira, além da nativa, para se qualificar mais e valorizar sua carreira profissional.
A internacionalização é desejo de uma parcela relevante de empreendedores. Veja as principais vantagens ao mapear ou desbravar novos mercados no exterior com sua rede de franquia:
Ficou animado para investir em uma franquia fora do país? Confira algumas recomendações:
Ter uma franquia no exterior é um negócio viável e promissor. Mas sempre há pontos de atenção que podem levar ao sucesso mais rapidamente e com menos riscos. Por isso, o estudo de mercado antes da internacionalização de sua franquia é tão crucial.
Informe-se sobre o mercado que deseja se instalar. Conheça, portanto, quem são potencialmente seus consumidores e sua concorrência. Verifique os aspectos legais, os procedimentos de importação, entre outros fatores pertinentes.
Faça um diagnóstico do mercado a ser explorado, para saber quais são os recursos necessários para a franquia, bem como quais os problemas que eventualmente terá de enfrentar em um primeiro momento.
Fique atento, também, à escolha das parcerias de negócio. Faça uma busca cuidadosa e antecipada dos agentes e distribuidores que vão trabalhar no seu processo de internacionalização.
Defina um plano de ação com todas as prioridades a serem executadas em seu projeto de expansão. E, por fim, é fundamental que você saiba inglês ou o idioma do país selecionado para internacionalizar sua franquia.
Saiba mais sobre o Certificado Internacional de Franquias recebido pela Wizard Pearson.
08 de maio de 2024
Mercado de educação: potencial para investimento
17 de janeiro de 2024
15 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários