- Contraste
- Texto
Wizkids
Por Redação Wizard
01 de novembro de 2018
Como planejar uma viagem internacional em família
Viajar é muito divertido! Relaxar e aproveitar a companhia da família pode transformar qualquer destino em uma fonte de aventuras ainda mais especiais. No entanto, para que tudo saia como nas férias dos sonhos, organizar uma viagem requer ainda muita atenção e cuidado, buscando proporcionar um passeio tranquilo, seguro e feliz para todos.
Por isso, você confere aqui dez dicas importantes para tornar o planejamento da sua próxima aventura familiar um processo divertido que vai render ótimas memórias. Veja:
Uma viagem em família requer atenção dos viajantes, e por isso é importante buscar um destino que atenda a todos com lazer e diversão. Pesquise quais locais possuem atividades indicadas para crianças e adolescentes, proporcionando também tranquilidade para os adultos. Independentemente da escolha, vale reforçar: dedique tempo e pense sobre esse assunto com antecedência. Assim você terá maior segurança sobre o que o destino pode oferecer para a sua família.
Principalmente para famílias com crianças pequenas, é muito importante listar quais são as suas necessidades durante uma viagem. Você vai precisar de um berço a mais no quarto ou prefere um serviço all inclusive? Anote quais são os requisitos importantes e que precisam ser levados em consideração, filtrando as opções e permitindo uma estadia agradável.
Uma viagem internacional inclui a preocupação com a documentação necessária, principalmente o passaporte e o visto adequado para o país que será visitado. Antes de comprar as passagens aéreas ou efetuar a reserva do hotel, fique atento às exigências do do processo e aos documentos que ele demanda. Por isso, é melhor levar em consideração o tempo para a emissão dos registros, evitando aborrecimentos ou contratempos que possam afetar a sua viagem.
Antes de tudo, o mais importante ao planejar uma viagem é certificar-se de que o passeio cabe no orçamento familiar. Nesse caso, é importante levar em conta as passagens, os traslados, as hospedagens, os passeios, a alimentação e os gastos diversos. Ao calcular tais valores, é possível entender quais destinos cabem no seu bolso!
Além disso, é interessante definir um limite para os gastos. Normalmente, as crianças acabam pedindo mimos e atividades que não estavam planejadas antes Faça as contas e defina também quanto além do seu orçamento você poderá gastar com essas despesas.
Aos escolher o destino, pesquise sobre a região e entenda quais são as melhores épocas do ano para marcar a sua viagem. O interessante é buscar meses que não são definidos como alta temporada, o que pode não só diminuir alguns valores como também assegurar uma estadia mais sossegada.
Outra dica é ficar atento aos meses com maior volume de chuva ou calor mais intenso, por exemplo. Um clima muito diferente pode ser ruim para as crianças ou causar transtornos em determinadas atividades e passeios.
Viajar com os pequenos pode ser um desafio que fica ainda mais difícil quando envolve muitas horas de deslocamento. No caso dos destinos internacionais, dê preferência para os voos realizados ao final da tarde ou à noite, próximo aos horários de sono da criança.
Além disso, esteja preparado. Leve uma troca de roupa para seu o filho e para você caso aconteça algum contratempo, e procure levar alguns objetos que possam entretê-lo ao longo da viagem, como livros ou videogames portáteis.
Pesquisar as referências de hotéis e resorts pode ser uma ideia interessante para ajudar na sua escolha. Prefira aqueles que oferecem segurança, comodidade e boa localização em relação aos passeios que você pretende fazer com a família. Busque também pelas opções que oferecem programações para todas as idades e todos os gostos, proporcionando momentos de descanso no próprio hotel.
Crianças e adultos possuem interesse em atividades bem diferentes. Portanto, pense em um roteiro com aventuras que agradem a todos. Escolha atividades que toda a família possa fazer junta, mas também dê espaço para as atividades que privilegiam os pequenos e para os momentos com passeios mais “adultos”.
Antes de chegar ao seu destino, troque parte do dinheiro que pretende levar na viagem com você pela moeda local. Nesse caso, é muito importante não chegar de mãos vazias, pois imprevistos acontecem. Por isso, realize a troca ainda no Brasil, em uma casa de câmbio da sua confiança.
Outra dica é refletir sobre a quantidade de dinheiro em espécie que pretende levar. Alguns cartões de crédito e débito operam internacionalmente, porém as altas taxas de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) podem elevar ainda mais os gastos, deixando os produtos mais caros quando pagos dessa maneira.
Emergências podem acontecer em qualquer lugar do mundo, então esteja preparado. Investir em um bom seguro de viagem pode ser uma alternativa interessante, já que o serviço pode ajudar muito em situações como emergências de saúde, extravio de malas ou perda de documentos de identificação, por exemplo. O seguro proporciona uma maior tranquilidade, de maneira a garantir que toda a família estará bem em território internacional.
Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!
13 de outubro de 2021
Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz
22 de setembro de 2021
21 de julho de 2021
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários